Curiosidades

Alguns vulcões mais perigosos do mundo que você não conhecia

Alguns vulcões mais perigosos do mundo que você não conhecia

Vulcões mais perigosos do mundo

1 – Vulcão Gunung Agung

O vulcão Mount Agung é considerado o ponto mais alto da ilha de Bali, na Indonésia. Ele ainda se encontra ativo e também possui uma extensa cratera que ocasionalmente solta fumaça e cinzas. Se o vulcão entrasse em erupção, Bali acabaria devastada, o que ocasionaria em milhões de mortes.

curiosidades curiosas vulcao1

2 – Vulcão Taal

Esse vulcão é encontrado na costa oeste da ilha de Luzon, nas Filipinas. Na ilha podemos encontrar um lago chamado Crater Lake. Dentro dele podemos encontras outra ilha vulcânica chamada Vulcan Point, que também é a maior ilha do mundo dentro de um lago. Em caso de erupção, Manila, capital das Filipinas, seria a área mais afetada.

curiosidades curiosas vulcao2

3 – Vulcão Gunung Kelud

Esse vulcão está localizado na ilha de Java, na Indonésia. É muito conhecido pelas grandes erupções explosivas que já ocorreram na história. Foram mais de 30 erupções, sendo a última em 2014. Poucos especialistas em vulcanismo afirmam que ele poderia entrar em erupção nos próximos 100 anos.

curiosidades curiosas vulcao3

4 – Vulcão Mount Aso

Esse vulcão é encontrado no centro do Parque Nacional Aso Kuj, o Monte Aso mede 114 km de circunferência. Em caso de erupção as cidades mais afetadas seriam Kumamoto e também Nagasaki. Esse vulcão seria responsável pela morte de um milhão de pessoas ou mais.

curiosidades curiosas vulcao4

5 – Vulcão de Campos Flégreos

De acordo com os cientistas da Universidade de Manchester, em diversas partes do planeta o controle de atividades de vulcões é muito precária. No caso do vulcão Campos Flégreos, com uma dimensão de 13km de largura, Nápoles seria a cidade mais devastada pelo vulcão

curiosidades curiosas vulcao5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo