Curiosidades e variedades

Saiba quais são as armas proibidas ate mesmo em guerras

[bloqueador]

Saiba quais são as armas proibidas ate mesmo em guerras

Armas proibidas ate mesmo em guerras

Você sabia que a maioria dos países do mundo abriram mão de usar armas químicas? Existe um tratado multilateral que foi assinado em 1993 e que está em vigor desde 1997. Estamos falando da Convenção de Armas Químicas (CAQ). Esse tratado foi assinado por 191 países membros, que representam 98% da população mundial. Também já foi criada a Convenção Sobre a Proibição de Armas Biológicas e Toxínicas. Felizmente, o Brasil é signatário nas duas convenções. Esses órgãos proíbem o desenvolvimento, produção, estocagem e uso desses tipos de armamentos. Porém, quais são essas armas? Separamos algumas delas para vocês, Veja.

1-Gás Mostarda

O gás mostarda pode ser absorvido através da respiração ou pela pele. Esse arma química foi usada na guerra entre Itália e Etiópia (1935-36), Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-45), Guerra da Coreia (1950-53), Guerra Iraque/Irã (1981-1989) e no Iraque (2016). Os sintomas? Edema nas pálpebras, danos na córnea, queimadura e dor severa na região ocular, eritema, espirros, tosse e dispneia.

oloxa armas 2

2-Antraz

Antraz é uma doença causada pela bactéria Bacillus anthracis. São três tipos de ação: cutâneo, gastrintestinal e pulmonar. Nos anos de 2001 e 2002, esporos de antraz foram enviados como pó dentro de envelopes para diversas figuras públicas dos Estados Unidos. Os sintomas dessa arma são feridas na pele, febre, dificuldades e dores respiratória.

oloxa armas 3

Artigos relacionados

3-Gás cloro

O gás cloro é um gás de coloração verde-amarelada. Esse gás é um agente sufocante e pode causar secreção exagerada de fluidos dentro do pulmão. Esse gás foi muito usado na Primeira Guerra Mundial e internamente pela Síria e Iraque em 2014 e na fronteira dos países em 2015. Por que esse gás foi proibido? Os sintomas podem ser a resposta. Aperto no peito, ardor no nariz, garganta e olhos, vermelhidão e bolhas na pele e falta de ar.

oloxa armas 4

4-Napalm

A bomba incendiária foi fabricada com napalm, uma substância elaborada sobre uma base de gasolina e inventada na Universidade de Harvard em 1942. Sua fórmula lhe permite arder a um nível determinado e grudar nos objetos e pessoas. Felizmente, uma convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1980, acabou proibindo seu uso contra a população civil.

oloxa armas 5

5-Peste bubônica

Peste bubônica foi usada pelo Japão contra a China na Segunda Guerra Mundial. A doença bacteriana (Yersinia pestis), costuma ser transmitida por ratos. Os sintomas podem ser febre alta e dores nos nódulos linfáticos, seguidos de pneumonia. Complicações podem levar à forma septêmica, que resulta em febre, calafrios, dores abdominais e hemorragia interna e na pele. A boa notícia é que hoje em dia não é mais permitido usar animais doentes em guerras.

oloxa armas 6[/bloqueador]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo