Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas

740

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas!

Você não vai acreditar no que encontraram dentro desse celeiro misterioso

Um homem chamado Manuel Menezes Moraistook foi quem tirou essas fotos, mas ele estava sobre juramento a guardar segredo sobre os carros, localização e nome do proprietário. O que sabemos é o proprietário misterioso dos carros era um Português negociante de carros nos anos 70 e 80. Quando o celeiro estava cheio, ele trancou e soldou as portas.

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas

Agora iImagine a surpresa! Você arremata uma fazenda em um leilão com “porteira fechada” (tudo dentro da fazenda passa a ser, legalmente, seu), ao tomar posse, começa a pôr ordem na casa e descobre que um dos celeiros, o maior deles, tem uma forte porta de ferro, e que esta porta está soldada. Você contrata um soldador, que abre a porta com maçarico de acetileno, e descobre uma incrível coleção de carros, que recuperados, valem muito mais que a própria fazenda!

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas

A história por trás dos carros, é que a fazenda havia pertencido a um empresário que foi muito rico no passado, mas enfrentou uma grave crise financeira em algum ponto da década de 1970. Para proteger sua coleção de carros dos credores, ele os escondeu na dita fazenda. A crise passou, os carros foram ficando na fazenda, mas o empresário morreu e com ele morreu também a lembrança dos carros. Os anos passaram, e por um motivo qualquer a fazenda terminou indo a leilão, e parando nas mãos de alguém que em um simples abrir de portas, transformou-se em um novo colecionador de carros…

Seguem algumas fotos dos carros encontrados na fazenda. Os nomes estão acima das fotos, isso quando for possível identificá-los.

Volvo PV 444

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas

Bristol 404 Saloon

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas

Abarth 1300 Scorpione

dusty-rare-car-collection-2-7

Simca Coupe De Ville

found_cars_004

Flaminia Coupe, Lancia Appia, Morris Minor, Alfa Bertone

found_cars_005found_cars_006

Saab 93, Alfa Berlina, Renault Dauphine, Opel Rekord, Rover P5 Saloon

found_cars_007

Porshe 356

found_cars_008found_cars_009

Hilmann Californian

found_cars_010

2 velhos Fórmula 1, Chrysler, Mercedes e Austin

found_cars_012 found_cars_011

Lancia Aurelia B20 2+2

found_cars_013

Lotus Seven, 2 Alfa Bertone

found_cars_014

Opel

found_cars_015

Fiat Cabriolet (1200 e 1500), Cortina MKII

found_cars_016 found_cars_017

Mini, Datsun, Rover P6

found_cars_019 found_cars_020 found_cars_021

Fiat 508, Balilla Sport, Spider, Mini e MG Magnette

found_cars_022 found_cars_023

Ford Taunus, Mercedes SE, e BMW 02

found_cars_026 found_cars_024 found_cars_025

356 Alfa Bertone

found_cars_027

Austin, Alfa Giulia e BMW 501 V8

dusty-rare-car-collection-2-0found_cars_028

BMW E3, (2500, 2800 e 3000)

found_cars_029

BMW e Rover 60

found_cars_030

BMW 501 V8

found_cars_031

Chevrolet Master

found_cars_032

Aurelia B20

found_cars_033

Lancia Appia

found_cars_034

Porshe 356 e Volvo PV 544

found_cars_035

Porshe 356

found_cars_036

Lancia Flaminia Zagato

found_cars_037

Alfa Bertone

found_cars_038

Giulietta Sprint e Giulia Sprint Speciale (SS)

dusty-rare-car-collection-2-11

Giulia SS

found_cars_040

Flaminia Coupe

found_cars_041

Mini Cooper MKI

found_cars_042

Alfasud 1.5, 2 Mercedes e Chevrolet Master

found_cars_043

Aurelia

found_cars_045 found_cars_044

Elan e DKW 1000 SP

dusty-rare-car-collection-2-9found_cars_046

Giulietta, Lotus Europa, e Matra Djet

found_cars_047

Alfa 1900 Super Sprint

found_cars_048

Flaminia Coupе, Peugeot 504 cabriolet

found_cars_049

Datsun Z and Renault 8

found_cars_050

Alfa 1900 Super Sprint

dusty-rare-car-collection-2-13

Cooper Mini

found_cars_052

Alfa

found_cars_053

Fiat Topolino II, Triumph TR4 e Peugeot 202

found_cars_054

Via: Autozine

Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas
Qual sua nota para o post?

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

175 COMENTÁRIOS

  1. nem existia esse tipo de construçao naquela epoca,muito menos nova desse jeito,a estrutura desse celeiro foi feito com premoldar , o que nao existia premoldar e nem estrutura metalica nos anos 70 e 80

  2. Comentário preconceituoso… ele acumulou os carros que valem o dobro da fazenda… provavelmente não preciso deles..mas fez otimo investimento…

  3. Nem quero bancar o detetive sobre a veracidade da dita fazenda, mas que a coleção de carros antigos aí reunidos é uma verdadeira volta à história, a isso é. É magnífica. Queria desfilar com qualquer um desses por aí.

  4. Como que um imovel avaliado pra leilao , tem uma falha desse tamanho que se sabe quando um imovel vai a leilao tudo e avaliado e um tesouro desse nao passari despercebido….

  5. Existiam sim:
    Os blocos de concreto passaram a serem utilizados no Brasil por volta de 1940, com a
    construção de 2400 residências do conjunto habitacional do Realengo na Cidade do Rio de
    Janeiro. As primeiras máquinas destinadas à produção dos blocos de concreto no Brasil, foram
    importadas dos Estados Unidos na década de 1950, marcando o início da história desses
    componentes no país (BARBOSA, 2004).

  6. Edson Firmiano O legal que tem um fusca com lanterna fafa e orelinha isso so saiu acima dos anos 80. e muitos carros já estão canibalizados que na giria de colecionador e vc retirar peças para montar outro veiculo.

  7. gente isso é real sim porque os blocos sao feitos de cerâmica e isso levaria muito mais muito tempo mesmo pra se decompor ou parecer velha

  8. Estava terminando de ler pra falar desses blocos…kkkkk nos anos 70 eram pra ser blocos de barro (tijolinho igual de churrasqueira) essa é mais uma lenda da internet parceiro!kkkk

  9. Que eu saiba antes do leilão é feito uma pericia para avaliação e depois fazem o procedimento e valor de venda. O galpão não foi aberto porque????? como é o nome do avaliador e do comprador ??? devem ter ficado amigos para sempre.

  10. é a prova viva de que, quando se morre, nada se leva mas como eu, que estou por aqui, bem queria ter comprado esta fazenda, so por causa dos brindes kkkk

  11. impressionante como as pessoas são enganadas…esta história é mentira…o proprietário contou esta história para ter o exito que se vê no espanto de todos ao vê-la, este senhor agora é milionário dada a divulgação do seu tesouro junto, herdado e roubado de muitos anos da sua vida … os carros já foram todos vendidos, até a história ser contadaa não passou de um sucateiro depois de ser contada passou a ser uma figura carismática… acham mesmo que se fosse verdade, o senhor não tinha herdeiros, e ou o que lá estava não era propriedade do estado ou outro….:) santa paciência…. o poder das histórias é mesmo este hehehehe

  12. ou o cara e ladrão de carros ou eletinha ganhado na loteria.
    outra coisa mesmo estando ferrujados ou so a carcaça ainda tem seu preço alto pois colecionadores compro pro alto preços pois a metade ai são raros

  13. Li nestes comentários uma série de disparates, e muitos deles não percebem NADA de carros antigos e de colecção, e do valor deles que se pratica na Europa. Sei da história "in loco" é verdadeira, porque em Portugal eu presenciei essa siuação. Esta propriedade foi comprada por um estrangeiro e podem acreditar que esse comprador com essa colecção será possuidor de uma grande fortuna.

  14. Ta bom, agora faz um outro post, sobre uma novidade q esta bombando na internet, é sobre o "Jeremias muito louco", ja ouviu falar??? cara, ja vi uns 10 milhões de "brogs", fazerem essa mesma postagem… e ah… procura pesquisar antes de postar essas bobagens, porq isso aí ja foi provado q é mais falso q nota de 3 reais… criar blog ctrl c + ctrl v é foda.

  15. Pera lá, valem fortuna depois de restaurados. E quanto vai custar essa recuperação? Tem uns que tão foda mesmo, e esse sujeito tem a verba toda? Ainda assim ele saiu no lucro, tem colecionadores que compram naquele estado mesmo.

  16. Táqueoparíu!!!!!!

    Esse aí tem mais 30 gerações garantidas, heim!!
    Carros não só dos anos 70… mas tem alí dos anos 40, 50, 60, 70 e 80.. ao que me parece!

  17. P/ Gabriel

    para ele ser encontrado com outros carros antigos algum dia em um celeiro com as portas soldadas e valer muito, mas muito mesmo.

    Pode ser que o seu carro não tenha muito valor hoje, mas tranque ele em um celeiro e espere alguns anos pra você ver o quanto de gente que vai aparecer para comprar… Isso se chama investimento!

  18. respondendo ao cara que perguntou: "pra que guardar um fusca?!?!", é simples, existem fuscas passeando por ai nos eventos de autos antigos Brasileiros e também sulamericanos e porque não dizer do mundo, que valem mais que a casa e o carrinhos novos de muito Fodão por ai!!!!

  19. Agora ele vai levar o dobro do dinheiro para pelo menos limpar os carros, fora a funilaria e pintura, que devem já estarem acabadas…

    Eu acho que foi um presente de grego =P

  20. Isso parece enredo de filme… e tipo… ai a galera abre, mas quando isso acontece, liberta um estranho ser q foi justamente colocado lá pra ficar lá dentro, e quando ficava perto de ferro e aço, perdia sua força, mas agora q foi "deslacrado", saiu do celeiro e vai começar a matança! AUuauhaUHauHA

  21. poutz… historinha velha essa hein… cada vez q vejo isso tem um versão diferente… tem a dos Filhos.. q não queria a fazenda e venderam… tem do agiota q tomou a fazenda do velho…. a do kara q não tinha como pagar e deu a fazenda em pagto…. aiai.;… melhoremos isso vai..

  22. já começou o blog com o pe esquerdo …mas tudo bem ..se tivesse pesquisado um pouco mais saberia da hitoria toda e não dessa "lenda" que vc postou é só escreve no google " a lenda dos carros no celeiro e vc saberá da historia toda.

  23. Cara Show.. Muito dos carros ali estão totalmente originais e em ótimo estado, só lavar, polir, e restaurar as peças com ferrugem.. mais que é impressionante o tamanho do barracão amarrotado de carros é.. muito legal!

  24. a pergunta q fica
    sera q esses carros nao estao com impostos atrasados?
    e pra fika com eles o cara tem q paga milhoes em impostos atrasados?
    ai ele nao tem tanta sorte assim neh

  25. Amigo.. soldador nao abre nada… quem abriu com o maçarico..foi no minimo um maçariqueiro… de soldador eu entendo kkk soldador SOLDA… maçariqueiro..CORTA COM MAÇARICO… arrume q ta feio isso hein… pra um blogueiro vc tem q ta mais bem informado… #fikdik

DEIXE UMA RESPOSTA