Curiosidades

Veja algumas técnicas infalíveis para você escapar de animais selvagens

Veja algumas técnicas infalíveis para você escapar de animais selvagens

Técnicas infalíveis para você escapar de animais selvagens

Buscamos alguns métodos comprovados para se livrar de ataques mortais de animais selvagens. Esperamos que cada um de vocês nunca encontrem com um desses animais que listamos abaixo. Mas caso aconteça isso, saibam como se portar para conseguir saírem ilesos. Sem mais delongas, confiram com a gente e no final, compartilhe com seus amigos e os ajude a se preparar também.

1-Tubarões

Para a “alegria” de todos, existem pelo menos 150 espécies de tubarões em nosso planeta. Entretanto, apenas 20 deles costumam atacar os humanos. Esse comportamento acontece com a maioria dos tubarões porque a maior parte deles não nos trata como alimentos.

Caso encontre um enquanto nada no mar, o mais correto a se fazer é encará-lo. Não vire as costas e não tente fugir em pânico, isso fará com que você se pareça com uma presa. Mova lentamente e saia. Outra dica é nunca entrar na água sangrando ou urinar nela, pois eles conseguem sentir o cheiro a quilômetros de distância.

curiosidades curiosas tecnicas de fuga 1

2-Canguru

Os cangurus parecem ser inofensivos, mas acabam atacando as pessoas que invadem o seu território. Para evitar esse tipo de conflito que pode ser extremamente desvantajoso para o humano, é indicado algumas coisas. Tossir é uma boa, acredite você ou não.

A tosse curta e calma é percebida como um sinal de doença e é provável que você evite um ataque. Saia lentamente, assim você parecerá menos perigoso ou ameaçador. Nunca se vira de costas e não corra, se você fizer isso, estará provocando o animal que pode pular muito longe e te alcançar com facilidade.

curiosidades curiosas tecnicas de fuga 2

3-Leão

Se você se encontrar com um leão, procure sempre olhar nos olhos dele. Nunca vire de costas e não desvie o seu olhar, isso porque a descontinuidade no contato com os olhos dará tempo para o predador. Tenta parecer maior, levante seus braços ou uma blusa. Se você parecer grande e perigoso, o predador tentará evitar qualquer contato. Fale com ele com uma voz moderadamente alta e confiante. Faça sons e gesticule, pois esse tipo de comportamento não é típico de uma vítima.

curiosidades curiosas tecnicas de fuga 3

4-Elefantes

Os elefantes são animais muito inteligentes e amigáveis. Mas não se engane pensando que não podem atacar, pois eles atacam, principalmente as fêmeas que acreditam que você possa ser um perigo para seus filhotes. Quando encontrar com algum, preste atenção em seus movimentos. Orelhas para trás representa perigo e eles provavelmente vão querer pisotear você. Se ele tentar te atacar, não corra, é melhor encontrar algo que sirva de barreira entre você e o animal, como uma pedra ou uma árvore.

curiosidades curiosas tecnicas de fuga 4

5-Rinocerontes

Os rinocerontes têm uma visão bem ruim, por isso é bem fácil assustá-los, fazendo com que eles te ataquem. Eles podem atingir uma velocidade de até 60 km por hora, o que faz com que seja muito difícil fugir. A melhor forma de fugir desse animal é se escondendo atrás de uma árvore. Ele não irá lhe seguir caso entre em arbustos ou grama alta.

curiosidades curiosas tecnicas de fuga 5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo