Notícias da ultima hora

Home / Curiosidades e variedades / Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Uma concessionária fechada da Volkswagen há 11 anos, ainda tem veículos 0 km

Depois do sucesso Celeiro misterioso encontrado com as portas soldadas, eis que achamos outra matéria, mais ou menos parecida. A ex-concessionária Volkswagen Covipa, localizada em Estrela-RS, continua preservada depois de 11 anos de encerramento de suas atividades comerciais. A empresa teria fechado as portas por causa do aumento de cotas estipuladas pela montadora alemã, que elevou de 60 para 160 carros vendidos ao mês.
Assim, o proprietário teria decidido fechar as portas e mandou todos os funcionários embora. Além disso, a perda da esposa na mesma época findou qualquer ideia de reabertura do negócio. Hoje, as instalações estão mais preservadas do que muitas revendas na ativa em nosso país, já que manutenção é feita regularmente pelo proprietário, que vai todos os dias abrir a loja à espera de clientes.

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Dentro da loja, tudo foi preservada e continua em excelente estado. Mesas de escritório, computadores da época, documentos, folders dos modelos, entre outros, continuam como eram em 2002. Além disso, vários carros em “exposição” são 0 km, incluindo vários Fuscas, um Santana e uma perua Quantum. No estoque, outros carros também foram preservados, embora alguns sejam usados.

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Há todo tipo de peça, incluindo laterais de Brasília e muitas outras peças, que hoje podem ser raridades no mercado de autopeças. Infelizmente a história é triste, mas a preservação da loja, dos carros e das peças do jeito que era quando fechou, guarda muitas histórias de tempos bons.

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Essa é mais uma daquelas histórias surpreendentes de concessionárias fechadas. Lojas que, por vários motivos, encerraram suas atividades comerciais e preservaram quase tudo dentro das dependências, transformando-as em verdadeiras cápsulas do tempo.

Concessionária fechada a mais de 11 anos com veículos 0 km

Fontes: Notícias Automotivas
Reginaldo de Campinas

28 Comentários

  1. Quiero esa fusca….

  2. MEU SONHO SEMPRE FOI TER UM FUSCA OKM MAIS NUNCA FOI POSSÍVEL, ATE JÁ TIVE UM ANO 1980 QUE COM MUITO ESFOSSO COMPREI EM 2004 PORTANTO ELE JÁ TINHA VINTE E QUATRO ANOS DE USO,QUANDO COMPREI, E ASSIM REALIZEI PARTE DO MEU SONHO, BOM SENHOR EMPRESARIO PROVE PARA ESSAS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO ACREDITANDO NA SUA HISTORIA QUE ESTA HISTORIA É VERDADEIRA DOANDO ESSE MARAVILHOSO FUSCA PARA MIM, E EU VOU MOSTRAR Á TODOS QUE UM HOMEM DA SUA QUALIDADE NÃO MENTE NUNCA, CERTO QUE VOU TER ESTE FUSCA DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO OBRIGADO.

  3. quero comprar esse santana como faço?

  4. Susan Rustiguel até hoje quando a concessionaria pega um pago 0 pra vender ela tem que comprar. tipo, se a itacuã (VW de ribeirão preto) quiser tal modelo da VW pra vender ela tem que comprar tal veiculo, mesmo que seja pra exposição

  5. gostei do fusca cinza e do azul … sou um amante desse modelo de carro

  6. o cara resolveu preservar, naquela epoca a esposa tinha morrido, depois do luto pq n continuar abrindo e preservar tudo, "abrir pra vender" é uma metafora, ele nao mais tem catalogo, nem funcionarios nem sociedade com a wolks e antigamente os carros amostra eram quitados quando voce desfazia um acordo eles abonavam do total sobre vendas, eo cara tem dinheiro ele quis que fosse assim a vda dele esta nisso e pronto

  7. O nome não é covipa e sim comercial GAÚCHA , já fizeram várias propostas de compra mas o dono não vende, chegaram a oferecer 300 mil nos fuscas. Ele é muito bem de vida, sua empresa era enxuta sem dívidas então se ele quer tem o direito de manter tudo como está. Abraço.

  8. Nossa que louco, isso é um museu do automobilismo

  9. Quem dera que fosse verdade! trechos acima entram em contradições ex1. o proprietário fechou, morte da esposa etc… depois diz que vai todos os dias abrir a loja e esperar clientes, 2 ex. fusca 2002? o último foi itamar 96, ex 3 loja fechada por 11 anos limpa assim? e outra se tivesse fechado todos os veículos teriam sido tomado pelo banco wolks, outro qualquer, e sem falar de dívidas, seriam bens a serem penhorados. GRANDE MERDA, MAS BACANAS OS CARROS

  10. Acho que sim, mas fica com documentação de exposição.(eu acho)

  11. não há possibilidade de compra deste veículos ?

  12. Eu ia espirrar 30 bilhões de vezes nesse lugar.

  13. queria comprar o gol, até hoje ele faz sucesso, show de bola!!

  14. Irado veiiH PEÇAS NO LIVROS ainda, E Hoje é Tudo CATALAGO ONLINE…

  15. lindos gostaria de ter condições p comprar um fusca desses lindos

  16. o dono pretende vender estes carros e o valor do vusca santana se poder me mande via email e muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *