Gata da vez: Jordana Brewster – Mia do Velozes e furiosos

413

01 jordana brewster

 Jordana Brewster – Mia do Velozes e furiosos

Jordana Brewster (Panamá, 26/04/1980) é uma atriz e modelo, mais conhecida por fazer parte do elenco do filme Velozes e Furiosos (Mia) e por pertencer atualmente ao elenco principal de Dallas.

Jordana Brewster viveu no Rio de Janeiro dos seis aos dez anos e, depois, se mudou para Nova Iorque. Apesar da distância, a atriz se considera meio norte americana e meio brasileira. É conhecida por seus papéis nos filmes estadunidenses Velozes e Furiosos, O Massacre da Serra Elétrica: O Início, The Faculty, DEBS, Annapolis, Chuck, Fast & Furious 4 , Velozes e Furiosos 5, Velozes e Furiosos 6 e Fast & Furious 7 .

Brewster nasceu no Panamá, filha de Maria João Leão de Sousa, uma ex-modelo Sports Illustrated Swimsuit brasileira e Alden Brewster, um banqueiro de investimento americano. Seu avô paterno, Kingman Brewster, Jr ., foi um educador, diplomata e presidente da Universidade de Yale. Brewster deixou o Panamá quando ela tinha dois meses de idade e se mudou para Londres, onde ela passou seis anos antes de se mudar para o Rio de Janeiro, no Brasil. Ela deixou o Brasil aos dez anos de idade, fixando residência em Manhattan, em Nova York, onde ela viveu os quinze anos seguintes. Brewster estudou no Convento do Sagrado Coração, em Nova York e se formou na escola Professional Children’s, em Nova York. Matriculou-se, então, na Universidade de Yale, em New Haven, em Connecticut, formando-se em 2003.

Jordana fez sua estreia em novelas: em All My Children como Anita Santos, seguido por um papel na série As the World Turns como Nikki Munson (1995-1998). Seu primeiro papel no cinema foi no filme de Robert Rodriguez de 1998, A faculdade.

Um de seus papéis mais notáveis foi a Mia Toretto de Velozes e Furiosos (2001), que ela repetiu em Velozes e Furiosos 4 (2009). Posteriormente, trabalhou em Um Encontro com Tad Hamilton! (cenas excluídas), como a criminosa Lucy Diamond em DEBS e como Chrissie em O Massacre da Serra Elétrica: O Início.

Seu trabalho inclui a minissérie da televisão NBC dos anos 1960, como Sarah Weinstock, uma estudante universitária e ativista radical e um piloto para uma continuação do filme Sr. & Sra. Smith, no papel desempenhado no filme por Angelina Jolie. Ela também apareceu em Chuck, como ex-namorada do personagem-título em um episódio durante a segunda temporada. Atualmente interpreta Elena Ramos, a nora de J.R. Ewing em Dallas, a continuação da mítica série dos anos ’70, ’80 e ’90.

Depois de namoro de um ano, Brewster ficou noiva de Andrew Form (que trabalhou como produtor em The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning) em 4 de novembro de 2006. Casou em uma cerimônia particular nas Bahamas, em 6 de maio de 2007. No dia 21 de setembro de 2013, se tornou mãe de um menino chamado Julian, nascido de uma barriga de aluguel.

01 (1)

01 jordana brewster (2)

01 jordana brewster (3)

01 jordana brewster (4)

01 jordana brewster (5)

01 jordana brewster (6)

01 jordana brewster (7)

01 jordana brewster (8)

01 jordana brewster (9)

01 jordana brewster (10)

01

01

01

01

01

01

01

01

01

01

01

01

01 )

01

01

mia no brasil

mia no brasil (1)

mia no brasil (2)

mia no brasil (3)

Gata da vez: Jordana Brewster – Mia do Velozes e furiosos
Qual sua nota para o post?

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA