Curiosidades e variedades

Estudo confirma que gosto de cerveja melhora ao ouvir música

Estudo confirma que gosto de cerveja melhora ao ouvir música

Gosto de cerveja melhora ao ouvir musica, diz estudos!

Curioso não?! Também achei! Mas é o que os pesquisadores Belgas e Holandeses descobriram ao associar a cerveja com e sem a música, provando que usuários sentiram diferença no gosto da bebida ao ouvir música!

Cientistas da Universidade de Brussel e KU Leuven, na Holanda recrutaram um grupo de 231 participantes para relatarem sua experiência com uma edição limitada fornecida pelo Beer Brussel Project. Eles foram divididos em três grupos, um dos quais consumiram a bebida em uma garrafa sem rótulo e sem música, outro que bebeu uma garrafa rotulada de cerveja sem música, e um que ouvia música enquanto bebia cerveja. Cada pessoa foi levantada antes e depois bebiam a cerveja para ver como a sua percepção diferenciava.

O fato é que “as pessoas tendem a se sentir mais prazer ao experimentar bebidas, juntamente com sons que fazem parte da identidade da bebida”, segundo Felipe Reinoso Cavalho, que conduziu o estudo. Os participantes em geral relataram elevada apreciação da cerveja enquanto ouvem música, e que aqueles que já conheciam a música tocando no fundo gostaram mais ainda de suas bebidas.

Embora estes resultados são muito novos, os colaboradores planejam expandir a sua pesquisa com mais tipos de cerveja, e eventualmente em diferentes grupos de alimentos.

Danilo Fiuza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo