Sem categoria

Kit do Brasileiro

*Vai transar?*
O governo dá camisinha
 
image001
 
*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte
 
image002
 
*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família
 
image003
 
*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego
 
image004
 
*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota
 
image005
*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta
 
image006
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
 
image007
Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!
image008

5 Comentários

  1. Cara não dá pra generalizar desse jeito, pode ter certeza que o dinheiro dos brasileiros que trabalham duro vão muito mais paras "cuecas e meias" dos políticos que pra programas sociais, se eles liberam esse dinheiro imagina o que fica para empreiteiros e funcionários fantasmas. Pelo menos uma parte desse dinheiro vai para algumas pessoas que precisam realmente (não quero dizer que todo pobre é bonzinho sempre tem que aproveita, servindo do exemplo dos nossos representantes no governo)e essa ajuda faz com que muitos não caiam na criminalidade, posso ter dito bobeira mas é isso que acho.

  2. Quanto ao fornecimento da camisinha (normalmente feito via Unidade Básica de Saúde), acreditem existem muitas familías que necessitam disto, pois não têm condições financeiras nem para comer, que dirá, comprar uma camisinha e na minha opinião é melhor que se forneça camisinha do que coquetéis para tratamento de Aids ou que nasçam crianças sem nenhum planejamento…

    Quanto ao seguro desemprego, todos nós sabemos que ele só pago para a pessoa que está em dia com a previdência social e este deve ter sido demitido sem justa causa…

    Quanto ao Bolsa Família… existem pessoas que vivem exclusivamente deste beneficio, considero muita injustiça o jeito como as pessoas têm falado deles.
    Existem pessoas sim, que deixam de trabalhar para ter o beneficio, mas existem também pessoas que não têm condições de trabalhar, por vários motivos, como por exemplo, doença e até mesmo, falta de emprego…

    E tem outra coisa, o bolsa família não é favor nenhum, não está saindo só do nosso bolso, pois até mesmo os beneficiários, pagam impostos ou nós nos esquecemos, por exemplo, do que é o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, pago por todos)

    E por ultimo… muita gente pode até discordam das coisas que o MST faz, mas eu os admiro muito, pois eles estão lutando pelo que eles consideram justo e de direito, enquanto o resto da população está em suas casas, apenas reclamando… Se nós temos a carga tributária mais alta do mundo é porque nós não nos organizamos para lutar contra…

  3. Vejamos:

    quando um indivíduo comete ato que transgride as leis da sociedade, significa que ele não está apto a socialização, para isso medidas devem ser tomadas, como a sua reclusão. As medidas punitivas visam o reenquadramento do indivíduo na sociedade, isto é, que ele não cometa delitos novamente. Uma casa de detenção por exemplo podemos chamar de instituição ressocializadora de indivíduos que ainda estão inaptos a conviverem em harmonia com a sociedade, pois instituições socializadoras anteriores, tais como a escola, a família, os meios de comunicação e toda relação social do cotidiano não foram capazes de socializá-lo dentro dos parâmetros das leis de tal sociedade.

    Não sou intelectual da sociologia e muito menos bom conhecedor de questões jurídicas, mas com leitura, análise e senso crítico sobre os fenômenos, acredito que tudo pode ser compreendido. Por isso, resolvi, em resposta a este e-mail que recebi com o assunto ‘KIT DO BRASILEIRO’, enviar o link (http://www.franca.unesp.br/auxiliocjs.pdf) de um estudo analítico, contextualizado e disposto a compreender o fenômeno (o auxílio-reclusão) considerando seus pontos positivos e negativos, elaborado por Daniela da Silva Abreu CHAGAS e Thais Junqueira MAGANINI, além de outras considerações minhas.

    O fato é que o e-mail se dá através de chacotas a benefícios do Governo concedidos a população. No entanto é possível compreendermos benefícios públicos de outra forma, que apresento limitadamente: o Estado é uma máquina, um grande complexo empresarial do povo, dirigida por governantes eleitos pelo voto. Tal complexo se dá economicamente através de impostos recolhidos, investimentos e lucro. Superficialmente entendemos de lucro aquilo que sobra após todos os gastos cobertos, superficialmente. E este então pode ser utilizado para novos investimentos ou então para desfrute do dono, que no caso, é o povo. Nessa concepção, é fácil notar que o Governo jamais concede benefícios, ele apenas administra a empresa que ao obter lucro, este deve ser redistribuído aos donos. Porém, como nos referimos ao povo, a sociedade, que são estes os donos, os lucros são atribuídos as suas necessidades.

    Quando observa-se tais ‘benefícios’ em outros países, o brasileiro olha maravilhado, vendo a possibilidade de uma vida justa. Mas por ser no Brasil, não sei o que acontece, mas a visão muda adicalmente e tais ‘benefícios’ são chacoteados e criticados, sem fundamento ou análise alguma, como se eles fossem prejudiciais a sociedade. Penso eu que a má administração pública, esta sim é nociva, quando não bem realizada, principalmente quando trata-se de um país como o Brasil, com sua possibilidade de ser auto-sustentável.

    É interessante atentarmos ao fato de que a questão está centrada nos tais ‘benefícios’, mas o e-mail ainda discorre críticas ao sistema de cotas e ao Movimento dos Sem Terra, que em poucas palavras, é um movimento formado por pessoas que não possuem propriedade, tal qual eu, e que recorrem a mobilização e luta em prol dessa conquista na ânsia de resolver o déficit histórico, social e político ao qual todos os brasileiros foram submetidos no sistema de exploração de terra e mão-de-obra desde a sua descoberta até hoje. Mas como trata-se de um e-mail, não cabe aqui escrever muito, nem mesmo sobre o item foco.

    O e-mail ainda acusa ao fim que ‘Estudar e andar na linha’ pode algo lhe acontecer. Não tenho dúvida, estudar pode acarretar em muitas coisas, principalmente em ajudar a analisar ou escrever um e-mail antes de repassar.

    att

  4. Grande borne! Agradecimentos para tomar o momento de escrever algo que é realmente leitura do valor. Demasiado frequentemente eu encontro a informação inútil e não a algo que é realmente relevante. Agradecimentos para seu trabalho duro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo