AdultoCuriosidades e variedades

Mentiras sobre a masturbação que ainda enganam muita gente

Mentiras sobre a masturbação que ainda enganam muita gente

Mentiras sobre a masturbação

Pra tirar suas dúvidas e eliminar essa pulga atrás da orelha, descubra os principais mitos sobre masturbação que você queria desvendar mas tinha vergonha de perguntar:

1-Aumenta o Pênis

muitos acredita que se masturbar com frequência pode aumentar o tamanho do pênis. Infelizmente, isso não é verdade: as características físicas são determinadas por questões biológicas e fatores genéticos.

Enquanto você ainda estava no útero da sua mãe e, depois, enquanto crescia, seu corpo recebia estímulos hormonais e nutrientes que definem o desenvolvimento dos órgãos sexuais.

oloxa mitos sobre a masturbacao1

2-Faz crescer pelos nas mãos

Essa é uma das mentiras mais velhas envolvendo masturbação e ninguém sabe ao certo como ela surgiu. Provavelmente, alguém inventou isso para fazer com que o filho parasse de se masturbar e a mentira se espalhou, mas essa história não tem fundamento algum.

Porém, ela ainda engana muita gente porque a masturbação é bem mais frequente entre adolescentes e pré adolescentes e, nesse período, os jovens passam por várias mudanças hormonais – inclusive o crescimento de pelos pelo corpo.

A coincidência entre o hábito da masturbação frequente provavelmente é a principal responsável pelo mito ser tão comum.

oloxa mitos sobre a masturbacao2

3-Faz nascer peitos e espinhas

É claro que isso é mentira. O peito cresce naturalmente nos homens e mulheres e não há um exercício ou dieta que estimule isso mas, como já falamos acima, adolescentes costumam se masturbar com maior frequência e, como essa época é repleta de mudanças no corpo, o mito ganhou notoriedade e muita gente ainda acredita que a masturbação pode ser a responsável pelas tetinhas masculinas.

Uma coisa não tem relação alguma com a outra e o crescimento dos peitos nos garotos tem uma explicação científica bem diferente! Já falamos sobre isso aqui.

A história das espinhas também é lenda: não há estudo algum que comprove isso e provavelmente a origem desse mito é a mesma dos peitos e dos pelos.

oloxa mitos sobre a masturbacao3

4-Causa infertilidade

Essa mentira também é bem comum e extremamente irracional! A masturbação não diminui a fertilidade de forma alguma. Na verdade, ela pode melhorar a qualidade dos seus espermatozoides.

A BBC Brasil publicou um estudo realizado pelo Sydney IVF, um instituo australiano de fertilização in vitro que apontou o seguinte: a qualidade dos espermatozóides de seus pacientes melhorou muito (consequentemente, as chances de fecundação do óvulo também) depois de uma semana com ejaculações diárias.

Ao final desse período, 80% dos pacientes apresentaram uma melhora em relação a danos no DNA dos espermatozoides de 12%! Além disso, os espermatozóides de mostraram mais ativos, com pequenas melhoras em sua mobilidade.

oloxa mitos sobre a masturbacao4

5-Acaba com o desejo sexual e dificulta a ereção

Mentira, é lógico. A tendência, na verdade, é aumentar a libido com o tempo. É claro que os homens podem achar difícil transar logo depois de se masturbar, mas depois de alguns minutos o tesão pode voltar com toda a intensidade.

O papo de que masturbação dificulta a ereção, consequentemente, também é mentira!

oloxa mitos sobre a masturbacao5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo