Curiosidades e variedadesVídeos

Mais de mil formigas foram retiradas do ouvido de uma criança indiana

Mais de mil formigas foram retiradas do ouvido de uma criança indiana

Médicos encontraram mais de mil formigas vivendo em ouvido de menina indiana de 12 anos!

A indiana Shreya Darji, de 12 anos, vinha sofrendo fortes irritações no ouvido. Além disso, conforme relatou aos médicos, em agosto de 2014 cerca de 10 formigas vivas saíram de seu ouvido, o que deixou médicos e enfermeiros perplexos. Eles descobriram que formigas transformaram seu canal auditivo em um ninho.

Segundo o Times of India, a criança, que vive na cidade de Deesa (Índia), começou a sentir o incômodo em agosto de 2014. Na época, a menina foi levada pelo pai até um especialista que removeu cerca de 10 formigas.

Duas semanas depois, a menina ainda sentia o incômodo e foi levada novamente até o especialista. Incapaz de explicar o caso, o homem apenas retirou outros insetos do ouvido da garota. Para surpresa de todos, os médicos retiraram em torno de mais de mil formigas todas vivas de dentro do ouvido da adolescente.

Estamos realizando todas as verificações possíveis sobre a criança, incluindo uma ressonância magnética e tomografia computadorizada, mas todos os exames são normais,” disse o Dr. Jawahar Talsania, otorrinolaringologista.

“O caso dessa garota é muito desafiador para mim, já que nunca vi algo assim”, afirma o doutor Jawahar Talsania. “Não conseguimos enconta qualquer anormalidade. Ela não sentiu nenhum tipo de dor – apesar de ter sido mordida pelas formigas – e seus tímpanos não sofreram nenhum dano”, explica ele.

Em busca da ‘formiga rainha’, que poderia ter depositado seus ovos no ouvido da garota, os médicos verificaram o ouvido de Shreya com uma pequena câmera, mas não encontraram nada. Nas imagens é possível ver os insetos se movendo pelo canal auditivo.

O pai de Shreya, Sanjay Darji, diz que já fez tudo o que podia e agora só resta esperar que a filha melhore. “Eu estou preocupado com o futuro dela e como isso irá afetar seus estudos”, diz ele.

Confira o vídeo! (Imagens fortes):

https://www.youtube.com/watch?v=kKqEJ_Jmbrk

Formigas desapareceram misteriosamente, intrigando os médicos que não encontraram uma explicação para elas estarem nos ouvidos da jovem indiana

Seis meses após a infestação, Shreya revela que está feliz que o problema finalmente cessou. Mais misterioso ainda foi saber que elas simplesmente sumiram de seus ouvidos de uma hora para outra, a ponto de seu pai acreditar em uma intervenção divina. “Eu acho que é a graça de nossas divindades que ajudou a minha filha”, revela Sanjay Darji, de 40 anos, que dirige uma pequena empresa de reparos em aparelhos de televisão.

Mais de mil formigas foram retiradas do ouvido de uma criança indiana 2

Os médicos ainda revelaram que, apesar da quantidade absurda de formigas retiradas de seu canal auditivo, Shreya não reclamou de dores causadas pelos insetos – nem mesmo com as picadas deixadas lá dentro. O doutor Talsania também comemora o fato de que nenhum dos tímpanos da criança foi danificado durante os meses de infestação.

E se você estiver culpando as condições de higiene da Índia, é bom saber que isso também foi investigado: Shreya vivia uma vida normal com os pais em um ambiente completamente saudável! O que aconteceu foi algo completamente inédito na vida da equipe médica que atendeu a garota.

Já pensou ter mais de mil formigas habitando dentro de sua cabeça? Comente!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo