BizarroCuriosidadesNotícias

Mulher acorda com uma dor insuportável, furo no rosto e uma aranha na mão

Aranha doméstica venenosa: toda picada requer tratamento de imediato

Conhecer as diferenças entre aranhas peçonhentas e inofensivas irá deixar você e sua família protegidos. As crianças e os idosos são mais vulneráveis em se tratando da picada desses aracnídeos. Por isso, tenha atenção a qualquer demonstração de coceira ou picadas dolorosas. Caso fique em duvida, procure o posto de saúde de sua cidade.

Se acaso ver qualquer uma dessas aranhas na sua casa, seria uma excelente ideia você buscar um profissional especializado em controle de pragas ou siga essas dicas para combatê-las você mesmo.

Aranha Marrom (Loxosceles)

Aranha Marrom (Loxosceles)

Se você tem medo da Aranha Caranguejeira, essa dona aí pode fazer um estrago muito maior. É uma aranha bastante venenosa, sua picada pode provocar a morte. Possui coloração de marrom-claro a escuro. É uma espécie doméstica, gosta de se esconder em locais escuros e úmidos, como pias, tanques, rachaduras de parede, atrás de quadros, móveis, pilhas de tijolos, no meio de roupas sujas, etc.

Artigos relacionados

É uma espécie minúscula, geralmente possui 6 olhos e mede por volta de 3 centímetros de envergadura. Especialistas dizem que a picada das espécies encontradas no Brasil frequentemente não dói bastante e, às vezes, passa despercebida, porém os sinais que vêm dentro de alguns dias, são tão intensos como os relatados por Linsey.

Viúva Negra (Latrodectus)

Viúva Negra (Latrodectus)

Esta aranha é possível de identificar pela coloração preta brilhante e o desenho avermelhado parecido a uma ampulheta em sua barriga.

Encontrada no mundo inteiro, esta aranha ama se esconder em áreas esporadicamente perturbadas, inclusive em espaços pequenos dentro de casa, em porões, galpões e entre material ao ar livre. No Brasil, são mais encontradas próximo ao litoral, especialmente em lugares pouco frequentados.

Os sinais da picada aparecerão, a princípio, como 2 pequenos pontos, seguidos de espasmos musculares e nos nervos próximos à picada, com febre e náuseas.

Armadeira (Phoneutria)

Armadeira (Phoneutria)

Aranha armadeira ou aranha da bananeira. Ela recebeu esse nome visto que se “arma”, erguendo as patas dianteiras para permitir o bote. Similarmente é conhecida como aranha-macaco ou aranha de bananeira, por ser um de seus habitats mais comuns. Pode ser castanho ou acinzentada. Divide com a aranha-marrom o posto de vilã entre as aranhas no Brasil. Uma adulta pode possuir uma envergadura de mais ou menos 17 centímetros, com o corpo de por volta de 5 centímetros.

É uma espécie bastante agressiva e peçonhenta, ataca no momento em que é provocada ou no momento em que se sente ameaçada. Possui práticas noturnas e ama se esconder dentro de roupas e calçados. É encarregada por por volta de 45% das picadas de aranha notificadas no Brasil.

Os sinais de sua picada são dor, inchaço, abrasamento, sudorese, coceira, visão turva e náuseas. 10 casos de mortes foram registrados no Brasil pela picada da armadeira.

Aranha-Lobo ou Aranha-de-jardim (Lycosa erythrognatha)

Aranha-Lobo ou Aranha-de-jardim (Lycosa erythrognatha)

Possui cores que variam do marrom claro ao cinza, com um estamparia negra em forma de flecha na parte inferior. A picada desta aranha não é fatal, porém mesmo assim é muito dolorida. O veneno pode provocar reações na pele, porém geralmente nada grave. Ela costuma sair para “passear” à noite e pode mover-se bastante depressa no momento em que é ameaçada. É encontrada frequentemente em jardins ou no decorrer de cercas.

Aranha pernuda (Pholcus phalangioides)

Aranha pernuda (Pholcus phalangioides)

Essa aranha é totalmente inofensiva. E é benéfica por se alimentar daqueles insetos daninhos tão indesejáveis.

Se você tinha medo de aranha, agora com certeza terá mais ainda! Se gostou, compartilhe! Comente!

Página anterior 1 2

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo