Curiosidades e variedades

O melhor aeroporto do mundo

O Aeroporto Changi de Cingapura é um importante pólo para o transporte internacional, com mais de 135 mil passageiros passando por ali todos os dias. Uma pessoa tirou fotos do aeroporto e explicou por que ninguém cansa de esperar os seus voos lá. O aeroporto é uma maravilha arquitetônica.

aeroporto de cingapura

A maioria dos passageiros entra no aeroporto pelo Terminal 3, o terminal mais novo e maior de Changi. Tem 380.000 metros quadrados,é espaçoso, com tetos altos e um ambiente aberto e arejado.

aeroporto de cingapura 1

Há também um exuberante jardim vertical chamado de “Muralha Verde”. Ele tem mais de 20 variedades de plantas, cipós e flores que crescem sobre ele.

aeroporto de cingapura 2

É fácil chegar entre os terminais com o Skytrain.

aeroporto de cingapura 3

Uma das melhores coisas sobre o aeroporto Changi é a sua piscina no terraço ao ar livre, localizado no Terminal 1. Passageiros podem pagar para utilizar esta piscina, cerca de $14 dólares. (É gratuito para os hóspedes que ficam no Ambassador Transit Hotel)

aeroporto de cingapura 4

Você pode ver aviões decolar e pousar diretamente do jardim da piscina.

aeroporto de cingapura 5

A piscina também tem o seu próprio bar Tiki.

aeroporto de cingapura 6

E o seu próprio centro de fitness (junto com vestiários, onde você pode tomar banho depois)

aeroporto de cingapura 7

Cada terminal tem um Ambassador Transit Hotel, onde os passageiros podem alugar quartos para um mínimo de seis horas – perfeito se você está exausto e tem uma longa parada. As tarifas começam em $ 76 dólares para um bloco de 6 horas, depois disso é cobrada uma taxa extra a cada hora.

aeroporto de cingapura 8

Os quartos do hotel, são iguais de hotéis comuns, com duas camas de solteiro ou uma cama de casal, banheiros, TVs e mesa de escritório. Alguns quartos têm janelas que dão para o asfalto.

aeroporto de cingapura 9

O aeroporto tem uma trilha natural, que incentiva os passageiros a caminhar ao ar livre e respirar ar fresco, enquanto esperam no aeroporto. Há cinco jardins no aeroporto, incluindo um jardim de girassol no terraço.

aeroporto de cingapura 10

Há ainda um fechado jardim de borboletas fechado – a primeira como jardim em um aeroporto – que é o lar de borboletas, flores, vegetação exuberante e uma cachoeira de 6 metros.

aeroporto de cingapura 11

Há muita vegetação dentro do aeroporto também.

aeroporto de cingapura 12

Há terminais de acesso gratuito à Internet espalhados por todo o aeroporto, tornando mais fácil ficar em contato com as pessoas e familiares.

aeroporto de cingapura 13

Estações de carregamento livre, onde você pode trancar o telefone enquanto carrega.

aeroporto de cingapura 14

Tudo ali é tecnologicamente mais experiente, até mesmo os banheiros. Cada banheiro tem um sistema de monitoramento eletrônico, onde os passageiros podem avaliar a limpeza do banheiro. Se você não estiver satisfeito com o serviço, basta tocar o rosto no monitor touchscreen.

aeroporto de cingapura 15

Em seguida, toque a razão pela qual você está infeliz com o banheiro, e uma mensagem será imediatamente enviado ao supervisor banheiro alertando-os para a questão.

aeroporto de cingapura 16

Lojas de bolsas e roupas, como Gucci, Burberry e Hermes, mantem os clientes ocupados enquanto esperam os seus voos.

aeroporto de cingapura 17
aeroporto de cingapura 18

Há várias opções de refeições e bebidas. O aeroporto ainda tem um posto avançado do famoso Bar do Harry de Cingapura.

aeroporto de cingapura 19

Se você está cansado de comer, beber e fazer compras, você pode assistir a um filme. Há duas salas de cinema no aeroporto, que tem uma lista de filmes atuais, como o Legado Bourne.

aeroporto de cingapura 23

As crianças vão adorar o escorregador enorme do 4º andar

aeroporto de cingapura 24

É só você gastar acima de $10 dólares no aeroporto, para poder brincar nesse enorme escorregador.

aeroporto de cingapura 25

O aeroporto inteiro é projetado para ajudar as pessoas a relaxar e tornar a experiência de voar menos estressante. Você encontrará áreas de estar e lazer espalhados por todo o aeroporto, com cadeiras, banquetas para cochilar, lendo ou assistindo TV.

aeroporto de cingapura 26

Mesmo as exposições de arte devem ser calmante. Esta instalação escultórica chamada de Pingos de Chuva no Terminal 1 muda de forma em um movimento de dança hipnótica.

aeroporto de cingapura 27

Gostou? Então clica em curtir no botão ao lado do post, compartilhe com os seus amigos e comente! ^^

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. vamos rezar pois a mesma empresa que faz a gestão, ganhou a licitação e já opera Guarulhos, cujas obras já estão bem adiantadas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo