Curiosidades e variedades

Os 14 arranha-céus mais estranhos do mundo

strange-skyscrapers-main
Com o formato de elefante ou robô, ou mesmo um feito totalmente de madeira construído por um único homem, esses são os 14 edifícios mais estranhos do mundo e eles se destacam mais ainda pelo seu tamanho!


1 – Genex Tower – Belgrado, Sérvia
strange-skyscrapers-genex-tower
É o terceiro maior prédio na Europa, projetado para parecer com um enorme portão, paracendo cumprimentar os visitantes que chegam. Mas Genex Tower para muitos, é chamado de “fenomenal feio” em vários lugares na internet e se rejeitou como um dos piores exemplos da arquitetura brutalista. As torres gêmeas de concreto, unidos por um restaurante giratório, estão certamente entre os arranha-céus estranho no mundo. 2 – Hotel Ryugyong – Pyongyang, Coreia do Norte
strange-skyscrapers-ryugyong-hotel
Acobertado pelo sigilo da Coreia do Norte, o Hotel Ryugyong ficou na construção por tanto tempo que as pessoas pensavam que tinha sido abandonado. Sua forma incomum triangular emparelhado com um revestimento de concreto bruto fez um pouco de piada entre os entusiastas de arquitetura, apesar de recentes mudanças desde a construção retomada fizeram com que pareça um pouco menos grave. 3 – Prédio Elefante – Bangkok, Tailândia
strange-skyscrapers-elephant-building
Talvez os arquitetos que projetou o edifício bizarro em Bangcoc, recuou de seus planos e pensaram: “hummm, este conjunto de três blocos de concreto precisa de algo.” Sabemos – janelas redondas para os olhos e formas que sugerem vagamente orelhas, suas presas! Ou algo assim.
4 – Prédio Robô – Bangcoc, Tailândia
strange-skyscrapers-robot-building
Quando você identificar este arranha-céus na paisagem da cidade de Bangkok, não há dúvida do que é suposto ser. A construção do robô foi projetada para o Banco da Ásia para refletir a informatização dos serviços bancários e é um dos últimos exemplos da arquitectura moderna da cidade. O arquiteto Sumet Jumsai, teria encontrado inspiração em um robô de brinquedo do filho, fez o prédio como um protesto contra a arquitetura neoclássica e de alta tecnologia pós-moderna que varria o mundo no início e meados de 1980.
5 – Sede da CCTV – Pequim, China
Pechin74
Este arranha-céu de 44 andares, que serve de sede para a Televisão Central da China, em Pequim, ganhou o apelido de “boxer grande” logo após a conclusão em 2009 por sua forma pouco usual. É descrito como um ciclo de seis seções horizontais e verticais e descobrir como transformar o projeto em uma realidade estrutural não foi uma tarefa fácil, especialmente em uma zona sísmica.
6 – Torre Velasca – Milão, Itália
strange-skyscrapers-torre-velasca
Porque é que a torre tem forma de cogumelo? Permanente no centro da cidade de Milão, a Torre Velasca definitivamente contrasta com a arquitetura envolvente, embora tenha sido projetado para ser uma moderna interpretação dos típicos castelos italianos medievais, quando foi criado, em 1954. É uma presença na divisão da cidade, com alguns moradores a respeito dele com carinho e outras lamentando a sua posição dominante para o horizonte.
7 – Kingdom Centre – Riade, Arábai Saudita
strange-skyscrapers-kingdom-centre
Com o seu design incomum de buraco de fechadura, o Kingdom Centre em Riade seria um destaque, mesmo se não fosse o mais alto arranha-céus da Arábia Saudita e o segundo mais alto do mundo. Também conhecido como o Burj Al-Mamlaka, o Kingdom Centre foi selecionado como um dos arranha-céus mais bem desenhados do mundo em 2002. Os arquitetos criaram a fechadura na parte superior de modo a respeitar as leis da cidade que não permitem pisos ocupados acima de uma certa altura.
8 – Lloyds Building – Londres, Inglaterra
strange-skyscrapers-lloyds-london O Lloyds do edifício London é inegavelmente estranho entre seus estilos arquitetônicos e a mistura bizarra de estruturas agarrado a seu exterior. O edifício, que tem todas as suas ‘entranhas’ incluindo as tubulações de água e elevadores do lado de fora, foi ostensivamente projetado dessa maneira para que o interior ficasse organizado. Seja ou não este método de trabalho (duas últimas fotos) é talvez uma questão de opinião pessoal.
9 – Lippo Centre – Hong Kong
strange-skyscrapers-lippo-centre Diferenciado? Definitivamente. Apelidado de “árvore koala ‘por sua semelhança com coalas agarrados a um tronco, o Centro Lippo em Hong Kong é diferente de qualquer outro edifício de escritórios no mundo. O arquiteto americano Paul Rudolph esperava fazer estas torres menos severas com os conjuntos C em forma de janelas que se sobressaem em relação ao exterior.
10 – Wooden Skyscraper (Arranha-céu de madeira) – Archangelsk, Russia
strange-skyscrapers-wooden-russia
Criado por um único homem com materiais improváveis, esse arranha-céus de madeira da Rússia é considerado a mais alta casa de madeira no mundo com 144 metros e 13 andares. Nikolai Sutyagin, um ex-gângster, passou 15 anos sem interrupção a acrescentar andares adicionais para a sua casa porque ele nunca estava satisfeito com a maneira que parecia. A estrutura está se desintegrando e vizinhos se preocupam com o fogo, mas agora é certamente um grande espetáculo.
11 – Torres Rodia Simon – Los Angeles, Califórnia
strange-skyscrapers-simon-rodia-towers-la
Atingindo mais de 99 pés no ar, as Torres Watts – também conhecido como o Rodia Simon Torres para o imigrante italiano que passou décadas construindo-los – não são exatamente arranha-céus. Eles são mais como esculturas gigantescas. Mas as estruturas de aço da haste, canos e fios são sem dúvida pontos de referência no bairro de Watts de Los Angeles e agora são listados no Registro Nacional de Locais Históricos.
12 – Edifício Umeda Sky – Osaka, Japão
strange-skyscrapers-umeda-sky-osaka
Estranho e futurista, o Edifício Umeda Sky, em Osaka tem características pontes e um elevador de vidro fechado que cruzam o espaço vazio entre duas torres, que são ligadas no topo por um observatório no último andar. O prédio é tão alto, que fornece uma visão de 360 graus da cidade.
13 – Norman Foster Maxixe – Londres, Inglaterra
strange-skyscrapers-norman-foster-gherkin
Foi chamado maxixe, Towering Innuendo e Crystal Falo, mas o edifício não ortodoxo que se destaca como um dedo polegar em Londres, é conhecido oficialmente como 30 St Mary Axe. Desenhado por Norman Foster, o arranha-céu foi comprado por mais de um bilhão de dólares dos EUA, tornando um dos edifícios de escritórios mais caros.
14 – Vanke Center – Shenzen, China
strange-skyscrapers-horizontal-steven-holl
Quem nunca ouviu falar de um arranha-céu horizontal? Pode soar estranho, mas realmente existe, e é um dos projetos mais emblemáticos do repertório famoso arquiteto Steven Holl. Também conhecido como o Centro de Vanke, o arranha-céu horizontal se parece com uma série de torres que virou de lado e suspenso acima de uma paisagem tropical em Shenzen, na China.

 

Acessem:
num podesonaboana8n4lov

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Olá,

    Sensacional esta postagem!

    São incríveis os prédios, incrível a capacidade humana!

    Gostei muito da sua postagem e do seu blog, por isto gostaria de convida-lo a conhecer o T3, um ótimo lugar para divulgar seus Links.

    No T3 todos os Links são Folow, fazendo com que seu site apareça melhor posicionado nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.
    O T3 é um lugar legal onde você pode fazer amigos e compartilhar seu conteúdo, além de acompanhar o conteúdo mais interessante da internet.

    No T3 tudo é feito buscando atrair mais visitantes para seu blog e deixando o site um lugar mais bacana para todos.

    Venha já conhecer o T3 e começar a enviar seus Links!

    http://www.t3.tol3.net

    Grande Abraço e muito sucesso com seu blog;
    T3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo