Ovos mijados

4 min read
4
0
314

Na maioria dos locais do mundo, a primavera é marcada pelo colorido e cheiro de flores desabrochando, mas em cidades chinesas como Dongyang o cheiro característico é o de urina pelas ruas. Não o cheiro de foliões bêbados mijando em muros e becos, mas emanado de grandes vasos de Ovos de Virgem. Conhecidos por dan Tongzi (literalmente ovo de menino”) são uma antiga tradição culinária listada como parte do património cultural de Dongyong, semelhante ao ovos de chá (ovos cozidos em molho de soja e vinagre). A única diferença é que os Ovos de Virgem são cozidos na urina.

Vendedores coletam urina de garotos virgens nas escolas de primeiro grau ao redor da cidade e usam como o ingrediente principal para sua incomum iguaria de rua. Baldes de plástico são colocados fora das salas de aula e os meninos são lembrados de fazer xixi neles, a menos que estejam doentes. O xixi é então usada para pré-cozer ovos, a casca é então levemente quebrada para permitir que o sabor adentre e em seguida são cozidos novamente.

Toda o processo de cozido dura e torno de um dia inteiro. Algumas pessoas dizem que eles têm o sabor da primavera, enquanto outros afirmam que eles são tão gostosos que poderiam comer uma dúzia por dia.

Segundo a crença local, os Ovos de Virgem ajudam a diminuir o calor do corpo para ajudar a enfrentar os dias quentes de verão, e melhoram a circulação sanguínea, ainda que a urina não contenha, basicamente, nenhuma substância propícia para a saúde humana.

Um chef de cozinha local disse que planeja exportar a “técnica” para que pessoas do ocidente possam provar o gosto do tal ovo. De qualquer forma, se você ficou interessado em provar, basta conseguir um balde de urina e meia dúzia de ovos para conhecer as delícias dos ovos mijados.
















Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Curiosidades e variedades

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

4 Comentários

  1. Ricardo Vinicius

    29 de maio de 2015 at 0:53

    chega de net por hj.

    Reply

  2. Tairone Rodrigues

    9 de dezembro de 2013 at 18:39

    Não havia água? Potável, você quer dizer, não?

    Reply

  3. Bernardo Junior

    24 de novembro de 2013 at 21:00

    Não havia água quando essa ideia foi criada, hoje existe, não há mas sentido algum além de manter a tradição, que ao meu ver, nada mais do que negar a evolução!

    Reply

  4. Katia Aparecida Moralles

    13 de outubro de 2013 at 18:32

    Oooo povo porco p q p,essa raça não deixa passar nada,comem de tudo aproveitam tudo,mas que nojo,sei que a fome no mundo ta feia,mas pra que isso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Conheça a bandeirinha brasileira Fernanda Colombo

Fernanda Colombo Fernanda Colombo fez curso de arbitragem em 2009. No ano seguinte, começo…