AdultoDicas de amorDicas eróticasMulheres

Saiba o por que algumas mulheres demoram mais pra gozar

Saiba o por que algumas mulheres demoram mais pra gozar

Por que algumas mulheres demoram mais pra gozar?

Você já deve ter passado pela experiência de transar com uma menina, e ela não gozar. Na verdade, é bem provável que isso tenha acontecido com você, porque segundo uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex), aproximadamente 50% das brasileiras têm dificuldade para atingir o clímax durante o sexo. Os motivos apontados na pesquisa? Vergonha, receio e até falta de conhecimento do próprio corpo.

Em outros casos, inclusive, o que atrapalha é a preocupação em fazer com que o parceiro sinta prazer e consiga atingir o auge, fazendo com que elas abdiquem da sua própria satisfação para impressionar o cara ou por medo de perder ele.

Diferença no comportamento e na criação

oloxa pq algumas mulheres demoram mais para gozar 2

Por mais que a maioria das pessoas queira negar, existe uma diferença clara no comportamento e na criação de homens e mulheres. Enquanto para os homens a masturbação na adolescência é “normal”, para as mulheres ela ainda é um preconceito.

Para a maioria das garotas, tocar o próprio corpo é um ato de desrespeitoso e impuro. Afinal, crescemos acreditando em vários mitos sobre o sexo. Como, por exemplo, o clássico: gostar de transar tira o seu valor como mulher. Meninas julgam outras meninas que admitem que já se masturbaram, mães e pais falam que o ato de se tocar é feio e impuro.

Artigos relacionados

Para os homens, o cenário é um pouco diferente. A masturbação é mais comum e mais aceita, e apesar de também ser um preconceito, é vista com outros olhos por toda a sociedade. Como menos mulheres se masturbam e sabem como se tocar, menos mulheres gozam e levam isso para as suas relações sexuais.

O corpo da mulher é obviamente diferente

oloxa pq algumas mulheres demoram mais para gozar 3

Como os corpos femininos e masculinos são diferentes, a forma de alcançar o orgasmo também é. Como o órgão genital masculino é externo, é bem mais fácil e intuitivo estimulá-lo para alcançar o orgasmo.

Com a mulher, o cenário é outro: o orgasmo feminino pode ser alcançado através do estímulo do clitóris, estímulo do ponto G ou dos dois juntos, porém, apesar da mulher ter “mais jeitos” de gozar, chegar lá não é tão fácil assim, porque o estímulo desses pontos não é tão intuitivo quanto o estímulo do pênis.

Mas nem todas as mulheres são iguais e nem todas gostam do mesmo tipo de estímulo. Mais de 70% das mulheres não chegam ao orgasmo apenas com penetração e não conseguem gozar tão rápido ou tão intensamente com o estímulo do ponto G. Por isso, o estímulo do clitóris é a forma mais fácil de fazer ela gozar. Porém, mesmo assim, as coisas não são tão simples.

Como masturbar uma mulher

Saiba o por que algumas mulheres demoram mais pra gozar

É super importante e fundamental fazer com que ela se sinta livre e relaxada. O orgasmo feminino, diferente do masculino, exige um estímulo mental muito maior, afinal, a mulher tem uma relação diferente com o sexo na nossa sociedade, e por isso, ela pode sofrer bloqueios psicológicos e nem percebe. Então, ela precisa ficar a vontade e se sentir livre. Por isso, abuse das preliminares, provoque ela, sinta o corpo dela, e acima de tudo: faça com que ela se sinta desejada e te deseje também.

Depois, é só alegria: a masturbação do clitóris é a mais fácil, mas tome cuidado para não ir com muita sede ao pote, porque essa região é muito sensível. O ideal, depois de encontrar o clitóris, é estimular ele com delicadeza, sem movimentos muito bruscos.

O mais legal é fazer isso com a língua, afinal, ela é naturalmente mais anatômica e delicada. Em movimentos circulares e sem endurecer demais a língua, passeie pela região e sinta as respostas do corpo da garota.

Aliás, é fundamental: cada mulher gosta de um ritmo, então, veja como ela está reagindo aos seus movimentos e siga com calma. Você também pode colocar um dedo dentro da vagina dela para encontrar o ponto G e vai sentindo como ela reage.

Agora que você já tem uma noção básica e entendeu as razões pelas quais muitas mulheres demoram para gozar, já pode começar a se preparar para tentar ser inesquecível para uma delas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo