Início Curiosidades e variedades Sinais por parte das mulheres que indicam interesse

Sinais por parte das mulheres que indicam interesse

6 min read
0
1
1,692

Uma troca de olhares, um momento trocado entre dois indivíduos na multidão de pessoas. Talvez até sinta um frisson, que é um arrepio causado pelo estado emocional. É esperado que os homens façam o primeiro contacto, que digam olá e iniciem a conversa, mas as mulheres incentivam este primeiro contacto dando pequenas pistas de que a conversa será bem-recebida. Aqueles que não entendem esta dinamia raramente terão sucesso na primeira conversa, sendo mal recebidos.

Existem uma série de sinais de linguagem corporal que revelam o interesse da mulher, e que indicam que a mesma se encontra atraída, e várias pesquisas sugerem que estes são verdadeiros. A psicóloga Monica Moore passou alguns meses a observar e tomar notas do comportamento de duzentas mulheres solteiras em festas, restaurantes e várias atividades sociais. Desta pesquisa a mesma extraiu 52 sinais que as mulheres praticam quando se encontram interessadas, e querem que o homem inicie o primeiro contacto,

É necessário ter em atenção a linguagem corporal e personalidade

O primeiro sinal é o contacto visual, ou praticado através de vários olhares rápidos na direção da sua pessoa de interesse, ou por um olhar fixo e que é desviado quando ocorre contacto visual. Estudos indicam que se ela olhar para o lado é porque não está interessada, para baixo significa timidez e atracão e olhar para cima, o pior sinal de todos, indica que a mesma não esta minimamente interessada.

O tempo de contacto visual ou o chamado DoubleTake,quando se olha duas vezes na mesma direção apos quebra de contacto, também indicam interesse, sendo mais de 4 segundos um sinal claro para o avanço para a conversa.

O sorriso é um dos sinais que Moore também indicou e um sorriso seguido de contacto visual por pelo menos 2 segundos é uma luz verde clara.

Outra técnica usada durante as conversas entre gêneros opostos é a passagem dos dedos pelos cabelos, que acentuam o olhar masculino para um dos indicadores de fertilidade feminina, o longo cabelo. Este movimento seguido da exposição do pescoço após a passagem das mãos no cabelo é um sinal de vulnerabilidade, que mostra que a mesma se encontra aberta a uma potencial interação.

Outros sinais são menos claros, como o chamado flash de sobrancelhas, que tanto podem indicar que a mulher aprecia o que vê como pode ser apenas um gesto amigável. Seguido de uma ligeira inclinação da cabeça para qualquer dos lados é um claro sinal que chama ao início de uma conversa nem que seja amigável.

A inclinação do tronco ou da cadeira na direção do homem durante uma conversa é outro sinal que mostra que ela o acha fascinante ou que o que ele diz a interessa extremamente, assim como toques no ombro ligeiros e repetidos podem mostrar interesse.

Apesar disso estes comportamentos devem ser avaliado consoante a personalidade da pessoa, se for uma pessoa que gosta muito de contacto físico e o faz por simpatia, este sinal não quer dizer nada e, por oposição, se for uma pessoa que evita contacto , indica claramente uma luz verde. Dependendo da zona tocada também pode indicar interesse ou não, o ombro é uma zona neutra para todas as pessoas por isso deve ser interpretado com cuidado o toque nesta zona, enquanto um toque no joelho é provavelmente um indicador claro de interesse, consoante o contexto.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Curiosidades e variedades

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Homem que era mulher vai dar à luz a filho de mulher que era homem

Um caso de amor entre um rapaz que nasceu mulher e uma moça que nasceu homem! O caso de am…