BizarroCuriosidadesInternetNotícias

Site falso do Branco do Brasil, vira motivo de piadas na internet

A página esta atualmente fora do ar por questões de segurança, mas oque mais chamou atenção, foi o grave erro de português no “site”.

noticiasdoidas 3

 

O endereço do site é “atualizarconta.com”, e no rodapé havia a seguinte mensagem ao lado do ícone de telefone: “Ligue pra nóis”. A tentativa do golpe rapidamente viralizou nas páginas e grupos de humor da internet.

Quem usa smartphone para acessar as suas contas bancárias precisa ter uma atenção redobrada. No Brasil, criminosos já estão roubando dados pessoais e financeiros de pessoas, e utilizando-se de novas técnicas para dispositivos móveis.

Os ataques envolvem o envio de mensagens SMS falsas e o registro de domínios fraudulentos para enganar o cliente. Essa modalidade é conhecida como “ataque cibernético”, que cria uma isca de mentira para fisgar as pessoas desatentas e que não tem conhecimento desse tipo de coisa.

Artigos relacionados

Esse tipo de golpe deve ser cada vez mais popularizado por ser barato: basta criar uma página e utilizar um serviço de envio de SMS em massa para fazer a distribuição das menssagens, sendo que essa contratação provavelmente é feita com um cartão já clonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo