Curiosidades e variedadesNotícias

Tatuadora ajuda mulheres a cobrir cicatrizes de mulheres violentadas de graça

Tatuadora ajuda mulheres a cobrir cicatrizes de mulheres violentadas de graça

Tatuadora ajuda mulheres a cobrir cicatrizes de mulheres violentadas de graça

Quando tinha apenas 18 anos, a tatuadora, Fernanda Souza foi vítima de um abuso sexual e acabou ficando calada a respeito do assunto. Ela não teve coragem de denunciar o ocorrido na época e nem mesmo buscou por ajuda, fazendo com que ela carregasse essa marca sozinha por muito tempo. Mas, felizmente, ela decidiu que era hora de mudar isso. Atualmente ela já consegue falar mais abertamente sobre o assunto e decidiu que deveria ajudar outras mulheres também passaram por algo parecido.

oloxa Tatuadora ajuda mulheres violentadas 2

A jovem tatuadora, de 26 anos, deu início ao projeto no mês de março deste ano. As sessões de tatuagem seriam oferecidas gratuitamente para mulheres que foram vítimas de violência e tiveram seus corpos marcados com cicatrizes. E, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades no começo, se perguntando se estaria realmente ajudando essas mulheres ou apenas ressaltando ainda mais o problema, ela resolveu manter sua ideia.

Fernanda acabou recebendo o apoio de seu namorado e alguns amigos, que a incentivaram a continuar com o projeto. E, depois de se deparar com a história de diversas mulheres, que iam desde agressões em assaltos até abusos físicos e sexuais, ela decidiu que deveria manter a iniciativa até este mês de abril. E, durante as sessões, Fernanda se dispõe a ouvir as histórias das mulheres e as ajudam a escolher a tatuagem perfeita para cobrir a cicatriz. Ela afirma também que quer fazer com que essas mulheres sintam que podem confiar nela para conversar e “marcar” o seu corpo de uma outra forma.

A iniciativa de ajudar as mulheres vítimas de violência a se sentirem melhor com seus corpos fez com que muitos se comovessem. Afinal, ela encontrou uma forma de ajudá-las com seu trabalho e isso é incrível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo