Curiosidades

Informações aleatórias relacionadas com o triângulo das bermudas

triangulo das bermudas 05184527686322

Conheça as informações aleatórias sobre o triangulo das bermudas

1º O local que ficou conhecido como Triângulo das Bermudas também é chamado de Triângulo do Diabo e estaria agregado ao suposto desaparecimento de muitas embarcações e aeronaves.

2º Aparentemente, Cristóvão Colombo chegou a gravar uma coisa estranha acontecendo por lá: uma noite, durante uma de suas viagens, ele teria averiguado uma imensa chama se chocar contra o mar, incidente que os historiadores acreditam ter sido a queda de um meteoro.

3º O explorador genovês também teria feito relatos de que as bússolas se comportavam de maneira incomum na região.

4º Dizem que a peça “A Tempestade” , de William Shakespeare, teria sido inspirada no Triângulo das Bermudas e ajudou a aumentar a fama sinistra do local.

5º Mas o Triângulo das Bermudas só foi começar a ficar “famoso” mesmo a partir de 1918, quando a embarcação USS Cyclops desapareceu por lá com 300 homens a bordo. Nenhuma mensagem de socorro foi enviada pela tripulação e o navio jamais foi encontrado.

6º Depois, em 1941, duas embarcações “irmãs” do USS Cyclops também despareceram sem deixar rastros no mesmo lugar.

7º No entanto, a reputação sinistra só se firmou em 1945, após o ausência de cinco bombardeiros norte-americanos transportando 14 homens e de um avião enviado para realizar a procura dessas aeronaves.

8º O lugar se tornou conhecido, porém ele só foi ficar conhecido pelo nome de Triângulo das Bermudas em 1964, depois que o noticiarista Vincent Gaddis se referiu à área dos supostos desaparecimentos, situada entre a Flórida, Bermuda e Porto Rico, desta maneira em um texto.

9º Há relatos de pilotos que passaram sobre o Triângulo das Bermudas e que teriam aguentado lapsos de tempo durante os voos, motivando a aparição de rumores de que o local estaria relacionado com deformações no espaço-tempo e viagens a outras dimensões.

10º Também existem relatos de embarcações fantasmas, isto é, desprovidas de tripulação, que teriam sido encontradas vagando por lá e que nunca foram identificadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo