Vídeos

Vale a pena jogar de novo – Braid

braid

Braid Game

Braid é um jogo eletrônico de plataforma/puzzle e jogo eletrônico independente produzido por Jonathan Blow. O seu enredo enigmático, quando apresentado da maneira mais simples, descreve a tentativa de um homem chamado Tim de resgatar uma princesa de um monstro. Pistas encontradas na história levam a múltiplas interpretações metafóricas, como a fábula de um relacionamento vacilante, ou até o desenvolvimento da bomba atômica. O jogo possui aspectos tradicionais do gênero de plataforma; o jogador corre, pula e escala plataformas em uma série de níveis lineares, enquanto soluciona quebra-cabeças e derrota inimigos. O jogador também pode controlar o tempo, permitindo que ações sejam “rebobinadas” na linha temporal, mesmo após sua morte. Usando estas habilidades, o jogador progride na história ao recolher e montar peças de quebra-cabeça.

Jonathan Blow desenvolveu o jogo como uma crítica pessoal às tendências contemporâneas no desenvolvimento de jogos eletrônicos. O jogo recebeu elogios dos críticos, eventualmente tornando-se o título melhor classificado pela crítica do Xbox Live. Alguns críticos, contudo, criticaram o preço do jogo relativo a sua duração.

Nesse vídeo, falo (sim sou eu Rafael) sobre um dos games mais difíceis e legais de todos os tempos que já joguei, uma mistura de plataforma e puzzle, Braid irá fazer você quebrar muito a cabeça.

https://www.youtube.com/watch?v=YlEVWaEwzMk

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo