Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água?

51

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Para enfrentar a seca foram despejadas mais de 96 milhões de bolas plásticas na água em suas reservas potável na Califórnia.

Todos cuidados com nossas águas potáveis ainda é pouco hoje em dia. O problema de falta de água não é exclusivamente do Brasil, mas sim várias regiões do mundo sofrem com a seca. Então, você vai conhecer agora como outros lugares estão fazendo para preservar a água e o meio ambiente:

A Califórnia vem enfrentando uma das mais severas crises hídricas de que se tem registro. Esta é a diferença entre os níveis de água no Bidwell Marina em 2011 e 2014.

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Então, para enfrentar a crise hídrica, o governo da Califórnia, adotou uma medida bastante curiosa para enfrentar a crise hídrica. Despejou mais de 96 milhões de bolas plásticas na água potável em suas reservas com o objetivo de proteger a água que ainda eles têm disponível.

Estas bolas plásticas na água bloqueiam o sol, principalmente pela sua cor preta, fazendo assim assim que reduza a evaporação da água. Elas também evitam que o cloro se transforme em agentes cancerígenos por refletir os raios UV e ainda diminuem o acúmulo de algas.

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicam a água e muito menos o meio ambiente. Essa medida já foi utilizada em secas anteriores e pode poupar até 300 milhões de galões de água por ano. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RngpX-rLDA8

Quem sabe não seria uma boa o governo de São Paulo adotasse essa medida também para ajudar a crise hídrica que estão passando.

Fonte: Tudo Interessante

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água?
Qual sua nota para o post?

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

DEIXE UMA RESPOSTA