Listas

10 sintomas de um blogueiro viciado

BloggingAddiction

Os desafios impostos pela empreitada propiciam o aparecimento de comportamentos obsessivos por parte do blogueiro que beiram a compulsão. Assim como a anorexia é a ferramenta de trabalho das passarelas, a compulsão é o efeito colateral da arte de blogar. Buscar divulgação a qualquer preço, produzir conteúdo inédito, verificar blogs alheios, pesquisar novidades, responder emails, moderar comentários, fazer manutenção do template, customizar as formas de monetização e correr incansavelmente atrás dos mecanismos divulgadores. Tudo isto junto é a máquina mais perfeita para criar loucos.
Se você pensa que vai conseguir manter um blog e ter uma vida normal cheia de distrações e ócio, leia os sintomas abaixo e veja se não se enquadra em alguns deles. Se você passou em branco por todos, vá procurar a sua turma, porque o seu negócio definitivamente não é Blog.

1- Quando está longe de casa, você não vê a hora de voltar para conferir as estatísticas e ver os comentários, enfim, dar uma longa respirada e retomar a vida que ficou para trás enquanto esteve longe do micro.

2- Comenta nos blogs alheios com o único objetivo de conseguir backlinks para o seu próprio blog, já que blogueiro quando mergulha no negócio até o pescoço, perde a noção do que é uma ação desinteressada.

3- Fica arrasado com as críticas e não consegue dormir / por outro lado, fica tão exultante com os elogios, que chega ao ponto de infernizar os amigos com eles.

4- Caminha nas nuvens quando as estatísticas acusam picos de visitação.

5- Entra em depressão quando a visitação vai ao fundo do poço.

6- Vive consultando maniacamente rankings, estatísticas, backlinks e conferindo a quantidade de ocorrências do blog no Google.

7- Está tão fixado no ranking, que ao descobrir novos blogs, consulta a posição deles antes mesmo de lê-los.

8- Fica arrasado quando seus links não são publicados nos sites agregadores.

9- Abre perfil no Twitter só para divulgar o blog.

10- Vasculha diuturnamente novas formas divulgação do seu blog e, além disto, gasta o dia furungando os sites sindicalizadores de links para ver o que está rolando na concorrência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo