Curiosidades e variedadesImagens engraçadas

Autenticada Porfirio – Ela existe mesmo!!!

Autenticada Porfirio

Autenticada Porfirio

Lembram daquele pai de família que resolveu colocar os nomes nos filhos de xérox, autenticada e fotocópia? (relembre aqui) Então, muita gente achava que era zoeira, até descobrir que era tudo verdade! Confira!

xerox fotocopia autenticada 2

Manhã de 1974 na grande Recife capital de Pernambuco, o sanfoneiro José Miguel Porfírio, conhecido como seu “Moscou”, grande animador de forrós, estava contente pelo nascimento do terceiro filho, o primeiro do segundo casamento. Tinha a ideia de batizá-lo com um nome diferente, que ninguém tivesse utilizado ainda. Ele entrou no cartório de registro civil, olhou na parede e viu um cartaz escrito “xerox e fotocópias autenticadas”.

Artigos relacionados

Decidiu usar as três palavras para nomear o recém-nascido e os filhos que poderiam ter no futuro.

Assim foi batizado o primogênito: Xerox Miguel Porfírio. Quatro anos depois, nasceu Autenticada Miguel Porfírio e depois veio ao mundo Fotocópia Miguel Porfírio. Essa família recifense tem orgulho do nome diferenciado. O patriarca morreu no dia 11 de fevereiro de 2013.

xerox fotocopia autenticada 3

xerox fotocopia autenticada 4

xerox fotocopia autenticada 5

Autenticada conta que seu nome abriu muitas portas na vida. Jornalista de formação e agora cantora gospel, acaba de lançar o segundo disco, voltado para crianças. O CD chega ao Rio de Janeiro na próxima semana e depois, a São Paulo. “Como jornalista e como cantora, o nome Autenticada sempre me ajudou. Recebi muitos convites por causa do nome diferente.”

O primeiro trabalho – Ninguém Vai Calar Meu Canto – foi lançado em 2009, no Recife. São músicas evangélicas para o público adulto.

Ela já trabalhou como repórter de televisão no Recife. Mas se realizou mesmo cantando. Há cerca de dois anos, os produtores do primeiro disco até cogitaram trocar o nome da cantora. “Achavam que Autenticada poderia soar estranho.” Mas ela bateu o pé e hoje é reconhecida pelo nome de batismo.

A cantora gospel Autenticada acredita que seu nome vai popularizar-se em futuro breve e outras Autenticadas aparecerão Brasil afora. “Sou pioneira. Quando apareceram as primeiras pessoas com nomes diferenciados, como Socorro, Glória, Rosa, muita gente estranhou. Acho que logo vão se acostumar com Autenticada e outras mulheres também vão ser batizadas assim. É um nome forte e positivo, algo de bom.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo