Curiosidades e variedades

Cerveja que nunca esquenta é novidade no Japão

Cerveja que nunca esquenta é novidade no Japão

Cerveja que nunca esquenta é nova febre no Japão!

Você conhece alguém que gosta de cerveja quente? Claro que não, né! Afinal, ninguém gosta de cerveja quente, e uma invenção dos nossos amigos japoneses promete acabar com esse problema.

A Kirin inventou uma tecnologia que prometeu acabar com o problema de cervejas que esquentam rápido, para alegria de quem aprecia esta bebida, sobretudo, bem gelada. A Kirin Frozen é uma cerveja, desenvolvida em 2012, coberta por uma espuma congelada e consegue manter-se gelada por até 30 minutos em temperaturas ambientes de até 40ºC.

A cerveja é armazenada em uma máquina que lembra as de iogurte e refrigerante, que consegue resfriar a espuma para uma temperatura de até -5ºC e parece uma porção de sorvete. Segundo os produtores, a técnica não utiliza água ou gelo.

Artigos relacionados

Tempos depois, a empresa lançou uma máquina caseira para que as pessoas pudessem congelar as espumas e fazer por conta própria suas bebidas, naqueles dias de festa e churrasco em casa ou nos parques.

Apesar de ter quem faz críticas, a cerveja é febre também em estádios de beisebol do Japão. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil que vai enfrentar em breve o forte calor do verão.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo