Curiosidades e variedadesNotícias

Conheça algumas cidades que seriam possivelmente amaldiçoadas

Conheça algumas cidades que seriam possivelmente amaldiçoadas

Cidades possivelmente amaldiçoadas 

1-Paranapiacaba

No Brasil, o bairro de Paranapiacaba, em São Paulo, coleciona relatos de turistas que juram que o lugar é mal-assombrado. Na cachoeira Poço das Moças – que, supostamente, ganhou este nome após
três garotas morrer afogadas lá –, pessoas que acamparam no local contaram ouvir barulhos estranhos, como se alguém tentasse cortar uma árvore com um machado.

Na antiga estação de trem, os habitantes relataram que é capaz de sentir um deslocamento de ar e até mesmo ouvir sons vindos do 13º túnel. Já entre a quarta e a quinta plataformas, alguns dizem já terem escutado gemidos que seriam de funcionários que morreram ao longo da construção da ferrovia.

oloxa cidades1

2-Bhangarh

Bhangarh, na Índia, abriga diversas lendas a respeito das suas ruínas. De acordo com o folclore, uma atraente princesa que vivia no lugar tinha um pretendente pra lá de bizarro: um mágico cruel. Para ganhar a afeição da moça, ele teria elaborado uma poção do amor, porém, felizmente, ela descobriu o seu plano.

Dessa maneira, no momento em que o mágico misturou a poção ao alimento da princesa, ela correu e bateu em uma pedra com tal força que ela rolou ladeira abaixo e esmagou seu estranho pretendente. Antes de morrer, ele teria proferido uma maldição sobre Bhangarh, indicando que ninguém viveria na capital por muito tempo.
Mesmo que poucos acreditem nesta versão, muito se fala sobre a cidade abandonada ser de fato assombrada. O local constantemente recebe visitantes que se desafiam a passar a noite por lá e analisar se a lenda é de fato verdade.

oloxa cidades2

3-Al Jazirah Al Hamra

Outro ponto turístico na rota daqueles que gostam de histórias sombrias e lendas locais, é o Al Jazirah Al Hamra, nos Emirados Árabes Unidos. A aldeia, que já foi um lugar próspero antes do boom do petróleo na década de 1960, viu sua população – cerca de 4 mil habitantes – abandonando em massa o local, deixando-o nas mãos dos poucos trabalhadores itinerantes.

Desde então, a cidade começou a ser vista como assombrada e muitos cidadãos acreditam que a aldeia é invadida por “djinns”, que, segundo a mitologia árabe, são entidades sobrenaturais entre o mundo angélico e o humano. Para eles, essas criaturas regem o destino de pessoas e de lugares.
O cineasta local Faisal Hashmi resolveu visitar a vila e afirmou que o local verte sentimentos de medo e que os seus habitantes espectrais constantemente deixam registros de sua presença para alertar quem entra em seu território.

oloxa cidades3

4-Bahla

Localizada no interior de Omã, na extremidade oriental da Península Arábica, Bahla é conhecida como a capital de bruxaria afrodescendente do país. As histórias sobre a região incluem bruxas, maldições, rituais, “djinns” e a capacidade de alguns mágicos de viajar por todo o mundo sem qualquer meio de transporte. Na cidade, existem adivinhos e praticantes do ocultismo e de mais rituais proibidos pelo Islã. Por causa disso, o local é apontado um reduto do mal para várias pessoas.

oloxa cidades4

5-Cinco Saltos

A cidade argentina Cinco Saltos, também conhecida como “Cidade das Bruxas”, não tem uma reputação lá muito legal – dá para perceber pelo apelido. A falta de luz solar na região criou um clima de melancolia que veio acompanhado de várias lendas e histórias envolvendo bruxas e feiticeiros.

Para melhorar ainda mais a sua fama, há um relato de que os restos mortais de uma garota de 12 anos foi encontrado próximo ao cemitério da cidade durante uma reforma. O mais estranho de tudo? A jovem teria sido assassinada há pelo menos 70 anos e o seu cadáver estava muito preservado. Ao tomarem conhecimento da notícia, os moradores supersticiosos da cidade disseram que o corpo havia sido usado por algum dos clãs para um ritual sinistro. Em pouco tempo, pessoas afirmaram terem visto o fantasma da menina próximo ao cemitério.

oloxa cidades5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo