Curiosidades e variedades

Coisas que todo mundo fazia antigamente que hoje é proibido

Coisas que todo mundo fazia antigamente que hoje é proibido

Coisas que todo mundo fazia antigamente que hoje é proibido

Veja agora algumas coisas que eram liberadas para fazer antigamente, porém hoje é totalmente proibido. O tempo vai passando e a visão da sociedade sobre algumas questões vai mudando. Em alguns casos, evoluímos por questões de respeito e segurança. Em outras é possível observar, senão um certo retrocesso, uma incoerência.

É o caso do topless e da publicidade para drogas lícitas. Se você não viveu nos anos 90 deve ficar encabulado em saber que as pessoas eram incentivadas a fumar através de propagandas incríveis e empolgantes. Sabia também que cinto de segurança nem sempre foi obrigatório?

1-Topless

As praias cariocas já foram mais permissivas para o topless. Algo deu errado no meio do caminho e o país do carnaval passou a rechaçar mulheres que pegam sol na praia sem a parte de cima do biquíni. Não só elas como também as mamães que amamentam seus filhos em público.

con img 138748139328

2-Criança no carro

É amigo… As leis de trânsito mudaram. Seja por segurança ou por loby, criança hoje em, até certa idade, só na cadeirinha presa ao banco de trás. Quem foi criança antes da mudança da legislação viveu no limite.

346495515 chiqueirinho do fusca 2578896135 787x479

3-Criança trabalhando

O argumento de que é melhor a criança estar trabalhando do que descobrindo o crime é muito válido. Mas o ideal é que a nossa cultura prezasse pela formação humana e intelectual das crianças primeiro antes de colocá-las pra trabalhar, não é mesmo?

De toda forma, era mais fácil ver crianças trabalhando antigamente. A legislação trabalhista atual só permite a efetivação de pessoas a partir dos 14 anos completos.

picole SaoJosedoBelmontePE

4-Crianças em filmes adultos

Os chamados “pornochanchada” do cinema nacional de antigamente são, praticamente, os únicos registros da participação de crianças em cenas… Digamos, ”mais quentes” protagonizadas por adultos.

images 10

5-Jogo do Bicho

Pareado em popularidade com outras loterias nacionais, o jogo do bicho enriqueceu a muitos bicheiros. Como era difícil auditar os sorteios e as acusações de fraudes eram recorrentes o jogo foi proibido.

imagem39101 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo