Curiosidades

Coisas inacreditáveis encontradas dentro de pirâmides

Coisas inacreditáveis encontradas dentro de pirâmides

Coisas encontradas dentro de pirâmides

1 – Outras pirâmides

A pirâmide Kukulkan em Chichen Itza, é uma das ruínas mais conhecida em todo o mundo. Mesmo assim ela é pouco explorada. Em 2016 pesquisadores anunciaram uma nova descoberta bizarra, outra pirâmide lá dentro. Escavações revelaram que Kukulkan teria sido construído sobre uma outra pirâmide. Ela teria sido construída para conter um trono de jaguar vermelho decorado com jade.

curiosidades curiosas piramides1

2 – Um pequeno sarcófago

Arqueólogos ficaram espantados quando encontraram um pequeno sarcófago em Gizé no ano de 1907. Ele estava aparentemente esculpido, mas se encontrava em um estado precário. Estudiosos do Museu Fitzwillian utilizaram de tecnologia de imagem para dar uma espiadinha lá dentro. Eles acabaram encontrando restos de uma criança abortada, de 16 e 18 semanas de idade. Os braços teriam sido cruzados como padrão do ritual de mumificação.

curiosidades curiosas piramides2

Artigos relacionados

3 – Esqueletos chineses em uma pirâmide peruana

A história de como os chineses foram para na pirâmide é a seguinte. De acordo com pesquisadores da Universidade Brown, cerca de 100 mil imigrantes chineses foram atraídos para o Peru sob pretensões falsas, em torno ali do final do século 19. Chegando no país, os imigrantes foram obrigados a trabalhar no lugar dos escravos. O que leva a acreditar que os 16 chineses acabaram enterrados em cima de uma antiga pirâmide.

curiosidades curiosas piramides3

4 – Uma câmara de 100 pés de comprimento

Você já tinha ouvido falar da pirâmide de Gizé? Bom, certamente é uma das mais conhecidas dentre as pessoas. Enquanto alguns pesquisadores a estudavam, acabaram encontrando um vazio maciço de pelo menos 100 pés de comprimento, que se encontra sobre o corredor que leva á câmara de enterro de Khufu (faraó). Até hoje os arqueólogos não sabem se a câmara esconde algo ou se era alguma ideia de armadilha.

curiosidades curiosas piramides4

5 – Pirâmides sem câmaras funerárias

Em uma escavação de 2014, pesquisadores descobriram em a pirâmide de Edfu não possuía câmara de enterro. Isso deixou os estudiosos bem confusos, afinal se não era para enterrar os mortos, para que servia a pirâmide? Acredita-se que esse tipo de pirâmide eram construídas para lembrar que as pessoas vivam sob o olho atento do faraó.

curiosidades curiosas piramides5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo