Curiosidades e variedades

Como gelar cerveja rapidamente

Tudo o que você queria saber da malemolência de um churrasco improvisado, você lerá a partir de agora. Se ligue:
Você marcou aquela churrascada com seus brothers e combinou de dar a carne e disponibilizar a sua casa para o churrasco. A carne já está na churrasqueira e nada dos seus amigos chegarem com o mé. Derrepente, eles chegam, apavorados e com muitas e muitas latas de cerveja. Tudo quente!

fuscadocandido
Neste momento é que você para, respira bem fundo e diz bem alto para os seus amigos: FUDEU!!!


Pois é. Ai é que entra o pulo do gato: Como iremos gelar esse monte de latinha antes que a carne queime? Muito simples, acompanhe:
Primeiramente, coloque o gelo e as latas em um isopor, não importa o tamanho da caixa. O segundo passo é colocar, para cada saco de gelo, 2 litros de água.
1 cerveja
Até aí, tudo bem. Agora, continuando a “manha da ariranha”, a cada 2 (dois) sacos de gelo, polvilhe, sem miserinha, 0,5 kg (meio quilo) de sal refinado e mais 0,5 L (meio litro) de Álcool liquido à 92º (92 GL). Tenha certeza de que esta Caixa de isopor estará bem longe da Churrasqueira, para eliminar risco de incendio e acabar com o seu churrasco risonho e límpido.
sal

alcoola
A explicação para essa mistura mágica é a seguinte: A água que foi adicionada junto com o gelo, faz aumentar o contato do gelo com a latinha e o sal, faz com que o gelo demore mais para derreter, reduzindo sua temperatura de fusão. Já o alcool, reage quimicamente com a agua e com o sal, fazendo com que a transferencia de calor da lata para a agua seja mais rápida. Trocando em miudos, o alcool é um “turbo” para retirar o calor das latinhas.
Essa mistura, segundo os físicos de plantão é denominada de “Mistura Frigorífica” – Gelo, Álcool, Sal e Água. A “mistura frigorífica” é um artifício para o seu churrasco completamente de baixo custo, vai fazer sua cerveja gelar em menos de 5 minutos e vai fazer você virar o maioral do churrasco.

blogue churrasco 37 edra churrasco m1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo