Curiosidades

Algumas descobertas que trouxeram mais dúvidas do que respostas

Algumas descobertas que trouxeram mais dúvidas do que respostas

Descobertas que só trouxe mais dúvidas

Algumas descobertas de modo algum foram decifradas, se transformando em um verdadeiro mistério. Por exemplo, qual o verdadeiro sentido dos Manuscritos de Cobre localizados nas cavernas próximas ao Mar Morto? Ou das misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa? Bem, foi pensando nessa coisa que nós separamos abaixo algumas descobertas que, na verdade, trouxeram mais dúvidas que respostas.

1-Os pergaminhos do Mar Morto

Por vários anos cientistas exploraram as cavernas próximas ao Mar Morto, na tentativa de obter uma coisa que pudesse permitir maiores esclarecimentos sobre a história. Depois de tanto procurarem, encontraram os famosos pergaminhos do Mar Morto, que são capazes de ser uma das maiores descobertas arqueológicas que já fizeram. Foram localizados milhares de fragmentos que são capazes de realizar informações ao cânon da bíblia hebraica.

O mais conhecido pergaminho é denominado como “Manuscrito de Cobre”, no qual são capazes de ser encontradas inscrições que descrevem um enorme tesouro de prata e ouro. No entanto, não há nenhuma pista de onde ele possa estar. Dessa forma, alguns cientistas continuam na busca incessante pelo tesouro, enquanto alguns desacreditam em sua existência. A questão é que ninguém sabe ao certamente onde pode estar.

curiosidades curiosas descoertas1

Artigos relacionados

2-Os amantes neolíticos

Há vários anos atrás, uma das maiores descobertas de nossa história foi feita. Na cidade italiana de Mantova, pesquisadores encontraram os fósseis de um casal que remonta mais de 6 mil anos atrás, provavelmente do período neolítico. De acordo com os arqueólogos responsáveis pelos estudos que vieram por diante, é estranho que os dois tenham sido enterrados juntos, visto que esta era uma prática bastante rara no período.

Como se não bastasse, o que realmente intriga é a posição em que os dois foram encontrados, como se estivessem abraçados… Não é à toa que o caso ficou também conhecido como “o abraço de 6 mil anos”. Não foi possível obter maiores informações sobre o casal.

curiosidades curiosas descoertas2

3-O mistério da tumba de Amphipolis

Também há alguns anos atrás, foi encontrada uma tumba bastante misteriosa em Amphippolis, na Grécia. Dentro dela, era possível encontrar duas grandes estátuas feitas em mármore, que guardavam a entrada para o túmulo. Elas são chamadas de cariátides. São do período em que viveu Alexandre, o Grande. Dessa forma, muitos especulam que a tumba pertencia a ele, ou sua família.

Historiadores apontam que aquele poderia ser o local em que estava a mãe de Alexandre, ou mesmo sua esposa Roxana. Por outro lado, também existem aqueles que descartam a possibilidade de a tumba ter alguma relação com Alexandre ou seus parentes. No mais, ainda temos um grande mistério nas mãos.

curiosidades curiosas descoertas3

4-Estátuas da Ilha de Páscoa

É bem possível que você já tenha visto imagens das estátuas da Ilha de Páscoa. É a principal atração da ilha que se localiza no Oceano Pacífico. Sempre foram consideradas como um mistério, porém a situação conseguiu ficar ainda mais indecifrável. Em seguida que um projeto foi levado até a região para escavar a área em volta de algumas estátuas, foram feitas descobertas impressionantes.

Ao contrário que todos costumavam acreditar, essas estátuas não são formadas somente por cabeça, porém também contem corpo. Acredita-se que tenham sido feitas há milhares de anos e com o passar do tempo e ações da natureza, acabaram tendo grande parte de sua estrutura enterrada. Há mais de mil estátuas e muitas de fato contem corpo. A dúvida que não quer calar é: quem foram os construtores?

curiosidades curiosas descoertas4

5-Bloco de concreto com símbolos do zodíaco

Há alguns anos nos Estados Unidos, foi descoberto um bloco de concreto contendo os símbolos do zodíaco. Sua ampla espessura e a textura que o compõe, faz com que os especialistas acreditem que tenha sido enterrado no local há centenas de anos atrás. Embora ninguém saiba ao certo do que se trata, as suspeitas são de que ele tenha servido como um relógio solar… A julgar por suas marcas e sinais.

curiosidades curiosas descoertas5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo