AdultoDicas eróticas

Saiba a diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Saiba a diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Veja as diferenças entre gozar e ter um orgasmo. Sim! Você pode ter um orgasmo e não gozar, e vice-versa. Nos dois casos, a mulher sente prazer, mas de formas diferentes. Para conseguir gozar é preciso estimular a região da uretra, que fica muito próxima ao clitóris. São muito parecidos, porem diferentes.

ORGASMO X GOZAR

Gozar se refere à ejaculação feminina, a expulsão de líquido ejaculatório da uretra. Já o orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso involuntário ou autônomo. Acontece quando existe um estímulo físico, que dispara para o cérebro um gatilho que libera uma explosão de hormônios para seu corpo e que provoca sensações muito prazerosas, seguidas de um relaxamento profundo.

oloxa orgasmo e gozar 2

COMO SABER SE GOZOU

Algumas mulheres que gozam durante as relações sexuais afirmam que a sensação é que estão urinando acidentalmente durante o sexo. No entanto, a verdadeira ejaculação feminina é diferente da urina em seu mecanismo físico, pelo qual os fluidos são liberados. Esse tipo de fenômeno geralmente não ocorre na maioria das mulheres.

Artigos relacionados

oloxa orgasmo e gozar 1 1

OS TIPOS DE ORGASMOS

Os dois tipos mais comuns são os orgasmos clitorianos e vaginais. A fisiologia é praticamente a mesma, tanto a vagina quanto o clitóris são áreas repletas de terminações nervosas que, se estimuladas da maneira correta, podem provocar muito prazer, e consequentemente o orgasmo feminino.

A maioria das mulheres aprende a se estimular e a se masturbar fricção clitoriana, e acabam deixando de lado a estimulação vaginal — feita durante a penetração. Por isso, a maior parte da população feminina tem mais facilidade em alcançar o orgasmo clitoriano, já que o órgão fica um pouco mais exposto, o que facilita a manipulação.

oloxa orgasmo e gozar 2 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo