Curiosidades

Fatos que provavelmente você não sabia sobre os tigres

curiosidades curiosas tigres

Fatos que provavelmente você não sabia sobre os tigres

Os tigres são criaturas magníficas que infelizmente estão ameaçadas devido as ações humanas. No entanto, ainda podemos fazer a diferença e dar um futuro digno a esses animais.

1-Como não sofrer um ataque

Quando você encara um tigre, há menos chances sofrer um ataque, pois ele percebem que perderam o “elemento surpresa”. Até mesmo na Índia, muitas pessoas usam máscaras com olhos atrás da cabeça, para que os tigres acreditem que foram vistos.

curiosidades curiosas tigres 1

2-“Bonzinhos”

Tigres são considerados “bonzinhos” quando comparados com leões. Se dois tigres se encontrarem durante uma caça, eles dividem a presa. Enquanto os leões lutaram entre si até a morte. Além disso, se estiverem em grupo, os machos deixam que as fêmeas e os filhotes se alimentem primeiro. Os leões fazem justamente o contrário.

curiosidades curiosas tigres 2

3-Olhos

Os tigres possuem olhos com pupilas redondas, ao contrários dos gatos domésticos. Isso acontece porque os gatos domésticos são animais noturnos, enquanto tigres são crepusculares. Eles são mais ativos principalmente pela manhã e quando estiver escurecendo.

curiosidades curiosas tigres 3

4-Nadadores

Diferente da grande maioria do outros grandes felinos, tigres são hábil nadadores. Eles gostam de se banhar e muitas vezes brincam na água quando filhotes. Quando adultos podem nadar por grandes distâncias para caçar ou cruzar rios.

curiosidades curiosas tigres 4

5-O maior de todos os felinos

Atualmente os tigres são considerados o maior de todos os felinos. Mas na espécie tem uma grande variabilidade de tamanhos. A maior subespécie é o tigre siberiano, pode chegar aos monstruosos 3,5 metros de comprimento com um peso de mais de 300 quilos. A subespécie mais pequena, o tigre de Sumatra, tem apenas cerca de 2 m de comprimento e 100 kg quando crescido.

curiosidades curiosas tigres 5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo