AdultoCuriosidades e variedadesDicasEu acesso O LoxaNotícias

Sêmen é bom para a saúde da mulher e ajuda na luta contra depressão

Pesquisas revelam que sêmem faz bem para a saúde e ajuda a curar depressão

Pesquisas realizado pela Universidade Estadual de Nova York chegou a conclusão que o sexo oral faz bem para a saúde das mulheres. Segundo a busca, o sêmen contém substâncias químicas que melhoram o humor, aumentam a afeição, induzem o sono e contém, no mínimo, três anti-depressivos.

As conclusões vieram da comparação da vida sexual de um grupo com mais ou menos 300 mulheres, através de formulários anonimamente preenchidos a respeito de suas vidas sexuais.

Os estudiosos também fizeram conexões entre depressão e testes cognitivos com relações sexuais regulares e desprotegidas. As mulheres com relações sexuais com pequena regularidade e com uso de preservativo se mostraram mais deprimidas e com baixo desempenho nos testes.

Essa diferença pode ser explicada quimicamente devido da composição do sêmen, que inclui cortisol (aumenta o afeto), estrona e oxitocina ( ambos melhoram o humor).

As características antidepressivas têm relação com a presença de tirotropina, serotonina e melatonina.

Outra descoberta interessante foi a capacidade do organismo da mulher reconhecer o sêmen do parceiro habitual, tendendo a promover gestações mal sucedidas quando de um parceiro eventual.

24273281 1850594828604546 1353563461 n

Mais sexo, menos depressão

Também foi identificado que mulheres que mantiveram relações desprotegidas com seus parceiros, diante do rompimento do relacionamento experimentam quadros de depressão mais intensos do que as demais.

Através de outras análises, o estudo identificou que as mulheres com relações sexuais desprotegidas e regulares, apresentaram menos sintomas de depressão do que as mulheres que usam preservativos regularmente ou do grupo que se abstém completamente do sexo.

Foi observado também que as mulheres sexualmente ativas, que usavam preservativos regularmente, eram tão deprimidas como as que não tinham vida sexual.

Bastante controversa, a pesquisa leva a crer que mulheres que fazem mais sexo são mais felizes, porém essa felicidade pode também estar ligada a quantidade de sêmen em seus corpos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo