Curiosidades e variedades

Sinais por parte das mulheres que indicam interesse

IMG 3626

Uma troca de olhares, um momento trocado entre dois indivíduos na multidão de pessoas. Talvez até sinta um frisson, que é um arrepio causado pelo estado emocional. É esperado que os homens façam o primeiro contacto, que digam olá e iniciem a conversa, mas as mulheres incentivam este primeiro contacto dando pequenas pistas de que a conversa será bem-recebida. Aqueles que não entendem esta dinamia raramente terão sucesso na primeira conversa, sendo mal recebidos.

Existem uma série de sinais de linguagem corporal que revelam o interesse da mulher, e que indicam que a mesma se encontra atraída, e várias pesquisas sugerem que estes são verdadeiros. A psicóloga Monica Moore passou alguns meses a observar e tomar notas do comportamento de duzentas mulheres solteiras em festas, restaurantes e várias atividades sociais. Desta pesquisa a mesma extraiu 52 sinais que as mulheres praticam quando se encontram interessadas, e querem que o homem inicie o primeiro contacto,

É necessário ter em atenção a linguagem corporal e personalidade

O primeiro sinal é o contacto visual, ou praticado através de vários olhares rápidos na direção da sua pessoa de interesse, ou por um olhar fixo e que é desviado quando ocorre contacto visual. Estudos indicam que se ela olhar para o lado é porque não está interessada, para baixo significa timidez e atracão e olhar para cima, o pior sinal de todos, indica que a mesma não esta minimamente interessada.

Artigos relacionados

O tempo de contacto visual ou o chamado DoubleTake,quando se olha duas vezes na mesma direção apos quebra de contacto, também indicam interesse, sendo mais de 4 segundos um sinal claro para o avanço para a conversa.

O sorriso é um dos sinais que Moore também indicou e um sorriso seguido de contacto visual por pelo menos 2 segundos é uma luz verde clara.

Outra técnica usada durante as conversas entre gêneros opostos é a passagem dos dedos pelos cabelos, que acentuam o olhar masculino para um dos indicadores de fertilidade feminina, o longo cabelo. Este movimento seguido da exposição do pescoço após a passagem das mãos no cabelo é um sinal de vulnerabilidade, que mostra que a mesma se encontra aberta a uma potencial interação.

Outros sinais são menos claros, como o chamado flash de sobrancelhas, que tanto podem indicar que a mulher aprecia o que vê como pode ser apenas um gesto amigável. Seguido de uma ligeira inclinação da cabeça para qualquer dos lados é um claro sinal que chama ao início de uma conversa nem que seja amigável.

A inclinação do tronco ou da cadeira na direção do homem durante uma conversa é outro sinal que mostra que ela o acha fascinante ou que o que ele diz a interessa extremamente, assim como toques no ombro ligeiros e repetidos podem mostrar interesse.

Apesar disso estes comportamentos devem ser avaliado consoante a personalidade da pessoa, se for uma pessoa que gosta muito de contacto físico e o faz por simpatia, este sinal não quer dizer nada e, por oposição, se for uma pessoa que evita contacto , indica claramente uma luz verde. Dependendo da zona tocada também pode indicar interesse ou não, o ombro é uma zona neutra para todas as pessoas por isso deve ser interpretado com cuidado o toque nesta zona, enquanto um toque no joelho é provavelmente um indicador claro de interesse, consoante o contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo