BizarroCuriosidadesInternetNotícias

Taxista que só anda de ré desde 2003

Taxista que tem autorização para anda só de ré desde 2003.

noticias doidas

Harpreet Dev, 34 anos, tem dirigido seu táxi em marcha a ré nos últimos 13 anos. Ele está tão acostumado a isso que agora ele diz que já não confia em si mesmo dirigindo normalmente. Ele tem até mesmo uma licença especial do governo que lhe permite dirigir desse modo em qualquer estado da parte norte da Índia.

A paixão de Harpreet por dirigir ao contrário começou em 2003, quando seu fiel companheiro de estrada, um Fiat Padmini, travou na marcha a ré em plena madrugada. “Eu estava fora da cidade, não tinha dinheiro, então pensei em dirigir o carro em marcha à ré até Bhatinda,” disse ele. “Então eu dirigi de ré e, com o tempo, fui ganhando confiança.”

Foi quando ele percebeu que estava sua fantástica habilidade, na manhã seguinte ele pintou as palavras “Campeão da marcha à ré” na lateral do veículo e redesenhou a sua caixa de marchas para ter quatro engrenagens reversas e apenas uma à frente.

Depois de anos de prática, Harpreet pode agora, confortavelmente, dirigir de ré em velocidades de até 80 quilômetros por hora. Uma sirene de ambulância anexada ao topo do carro, adverte os motoristas desavisados e pedestres sobre sua peculiar forma de dirigir.

O diferente hábito de condução de Harpreet lhe deu fama em sua cidade natal, mas teve alguns efeitos negativos também. Ele agora sofre de problemas graves no pescoço e nas costas. “Tenho dores no pescoço, frequentes dores de cabeça e tive graves crises de vômito no passado”, admitiu. “Eu tenho um problema grave de espinha por dirigir tão rápido no sentido inverso, porque todo o meu corpo fica contorcido.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo