Dicas

Um problema chamado bullying

Bullying: “Coisa de adolescente” , ”Isso é besteira!”

Era o que as pessoas falavam até um dia desses… O que parecia ser besteira e coisa de adolescente transformou-se em agressões sérias, distúrbios psicológicos e mortes. Você deve estar se perguntando sobre o que eu quero falar… É sobre o Bullying! Você não sabe o que é? Então vou te explicar!

Um problema chamado bullying

Agressões que são feitas a partir de violências físicas como bater, espancar ou por meio de violências psicológicas xingamentos, gozações e apelidos causando problemas a alguém são chamados de Bullying.

Eu já sofri bullying, através de apelidos que me afetaram profundamente, acabei me afastando dos meus amigos e me sentia a menor pessoa do mundo. Era difícil me levantar e ir pro colégio com todas aquelas pessoas me olhando. Depois de um tempo eu consegui superar isso, mas como? Como se livrar desse mal?

A pessoa precisa do apoio da família pra poder se abrir e dizer o que está sentindo. Quando a violência é feita no colégio, a família deve ir e conversar com os diretores. Em alguns casos a pessoa sofre tanto que precisa frequentar um psicólogo. Um dos meios mais usados para se praticar o bullying é o cyberbullying. O que é isso? Bem, é feito através da internet e pelos seus meios de comunicação. Quais? Facebook, blogs, WhatsApp e etc.

Atenção! Quem pratica o bullying pode ser processado e/ou pagar uma indenização. Então, NADA DE VIOLÊNCIAS ok?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo