AdultoCuriosidades e variedadesMulheres

Algumas verdades e mentiras sobre o orgasmo

Algumas verdades e mentiras sobre o orgasmo

Verdades e mentiras sobre o orgasmo

Se tem um assunto que às vezes confunde a cabeça de uma mulher é o orgasmo. Umas porque não conseguem atingi-lo, outras porque querem tê-los em maior quantidade e intensidade.

Defendo que o sexo não é só orgasmo. Existe muito mais por trás da relação sexual. E focar só nos orgasmos pode estragar mais da metade da diversão. Porém, não o ter nunca também é preocupante. O assunto de hoje é ele, o orgasmo, e algumas verdade e mentiras que muito provavelmente você não saiba.

Verdades e mentiras

Mentira: Enquanto os orgasmos simultâneos (que acontecem ao mesmo tempo que seu parceiro) são de fato raros, mais da metade das mulheres podem experimentar múltiplos orgasmos. Eles são alcançados principalmente por mulheres de 40 a 60 anos, devido ao fato de que elas tendem a estar mais relaxadas durante o ato sexual.

Mentira: Não há evidências de que os preservativos impeçam ou prolonguem o tempo que leva uma mulher ao orgasmo. Na verdade, alguns preservativos fornecem lubrificação muito necessária para a relação sexual.

Mentira: Suor, respiração ofegante, gemidos, vibrações corporais são sinais clássicos de um orgasmo. Mas eles também podem ser mais leves. Em vez de sentir uma erupção vulcânica, você pode alcançar um pico de excitação e depois sentir-se relaxado e satisfeito. Concentre-se no que sente e aproveite.

Verdade: É possível atingir o orgasmo sem tocar no pênis ou na vagina. A forma mais conhecida de orgasmo sem sexo são os sonhos eróticos. Quem nunca sonhou com uma transa quentíssima e acordou sobressaltado?

Verdade: O orgasmo clitoriano é mais fácil de ser atingido porque o clitóris é um ponto específico, externo, de fácil acesso, com gatilho para a sensação de prazer. Isso difere do orgasmo vaginal, que muitas mulheres têm dificuldade de atingir, por estar condicionado a um ponto desconhecido e de difícil acesso.

Verdade: O ânus pode ser uma área muito sensível. Não só está cheio de terminações nervosas, mas por estar perto dos órgãos genitais. Algumas pessoas, homens e mulheres, têm orgasmos se essa abertura for penetrada ou estimulada. Mas a maioria ainda precisa de algum toque genital para chegar ao clímax.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo