Curiosidades e variedades

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água?

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Para enfrentar a seca foram despejadas mais de 96 milhões de bolas plásticas na água em suas reservas potável na Califórnia.

Todos cuidados com nossas águas potáveis ainda é pouco hoje em dia. O problema de falta de água não é exclusivamente do Brasil, mas sim várias regiões do mundo sofrem com a seca. Então, você vai conhecer agora como outros lugares estão fazendo para preservar a água e o meio ambiente:

A Califórnia vem enfrentando uma das mais severas crises hídricas de que se tem registro. Esta é a diferença entre os níveis de água no Bidwell Marina em 2011 e 2014.

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Então, para enfrentar a crise hídrica, o governo da Califórnia, adotou uma medida bastante curiosa para enfrentar a crise hídrica. Despejou mais de 96 milhões de bolas plásticas na água potável em suas reservas com o objetivo de proteger a água que ainda eles têm disponível.

Estas bolas plásticas na água bloqueiam o sol, principalmente pela sua cor preta, fazendo assim assim que reduza a evaporação da água. Elas também evitam que o cloro se transforme em agentes cancerígenos por refletir os raios UV e ainda diminuem o acúmulo de algas.

Artigos relacionados

Você sabe para que serve essas bolas plásticas na água

Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicam a água e muito menos o meio ambiente. Essa medida já foi utilizada em secas anteriores e pode poupar até 300 milhões de galões de água por ano. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RngpX-rLDA8

Quem sabe não seria uma boa o governo de São Paulo adotasse essa medida também para ajudar a crise hídrica que estão passando.

Fonte: Tudo Interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo