Início Curiosidades e variedades As 10 melhores receitas de Miojo

As 10 melhores receitas de Miojo

8 min read
4
0
749

receitas de Miojo

Miojo é o alimento mais adorado de 10 entre 10 pessoas que moram sozinhas! É capaz de matar a fome desde a mais singela donzela, até o mais feroz ogro brutamontes. Fica pronto muito rápido e é ideal para pessoas com a vida agitada.

Na minha casa mesmo, é mais fácil faltar cerveja do que Miojo! (Mentira, cerveja nunca falta)!

Este macarrãozinho pré cozido (também conhecido como Macarrão instantâneo), foi criado pela empresa Nissin e se espalhou pelo mundo. Seu criador dizia que sentia necessidade de fabricar um alimento de baixo custo e preparo fácil, para alimentar a fila de pessoas famintas após a guerra.

Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

Eu sempre gostei de miojo e sempre fiz coisas diferentes com o macarrão instantâneo como na minha foto acima.

Trago aqui reunidas então, para o deleite de vocês, as 10 melhores receitas de Miojo.

10 – Miojo com salsicha e queijo ralado – Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Experimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixará satisfeito por mais tempo.

9 – Miojo with Eggs – Essa tradicional receita inglesa, é também muito simples de fazer. Serve para deixar o miojo muito mais nutritivo e saudável, cheio de vida. Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 2 ovos. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o os ovos e mexa logo em seguida. Sugiro Coca-Cola e um bom anti-ácido para acompanhar…

8 – Pra que tempero? – Se o temperinho vagabundo que vem na embalagem não te satisfaz, faça o seguinte: cozinhe o miojo normalmente e joga o tempero fora, depois ponha 2 fatias de mussarela picada e calabresa (brevemente frita),uma colher de margarina e sal a gosto. Nem vai parecer miojo…

7 – Um toque de mestre – É impressionante a capacidade que um ingrediente tem de modificar uma receita. Umas 3 colheres de requeijão e seu miojo irá ganhar um gosto totalmente diferente, você vai querer mais e mais. Ainda bem que miojo é barato.

Acompanhantes SP

6 – Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir. Seu paladar irá me agradecer um dia.

5 – Me dê sua força – Se a fome é grande e a prática na cozinha é pequena, basta picar um pão de hot dog e acrescentar ao miojo do seu sabor preferido. Além de ficar gostoso, vai dar uma “sustância” pra encarar o que vier.

4 – Me dê TODA a sua força – Se você quiser um miojo que realmente segure a sua fome de leão, minha dica é: não ponha o sache do molho e ponha ketchup com sardinha em lata ou carne moída! Depois é só sair rugindo…

3 – Miojo ao Shoyu – Sem usar o tempero, coloque menos água do que o recomendado. Quando o macarrão já estiver quase no ponto coloque uma colherzinha de manteiga e molho shoyo. Muito bom para os dias que bate aquela preguiça…

2 – Miojo preguiçoso – Esta receita é muito boa para os amantes do miojo, que são (quase) sempre uns duros e preguiçosos, porque que não dá trabalho nenhum e custa bem pouco, quase nada. Preparo: 1- Pegue o saco de Miojo entre os mãos e quebre todo o massa do Miojo. Quanto mais pancada der, melhor, mas cuidado para não transformar o conteúdo do pacote em farinha. 2- Agora que o Miojo está espancado, abra o pacote e retire o pacotinho de tempero. Despeje o tempero sobre a massa crua de Miojo espancada. E pronto, é só saborear.

1 – Restô De Ontê – Esta receita francesa, muito conhecida de quem mora sozinho a algum tempo, é muito fácil. Basta pegar o que você tiver na geladeira, misturar com o miojo enquanto está cozinhando e voilá. Vale de tudo: aqueles legumes que estão apodrecendo, frutas que já estão quase estragadas, carne da semana passada, maionese, margarina, limão, coentro, azeitona… enfim, o que manda é sua imaginação e criatividade.

tem graça ou não miojo

Nosso amigo Tem Graça Ou Não Aprova nossas receitas de Miojo!!!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Curiosidades e variedades

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

4 Comentários

  1. Rodrigo Vicente

    7 de novembro de 2013 at 3:33

    Miojo com carne moída (guizado) é perfeito *-*

    Reply

  2. Paulo Henrique Alves de Carvalho

    2 de outubro de 2013 at 17:19

    Já me curou dos males da fome varias vezes. Adoro misturar carne moída e queijo ralado.

    Reply

  3. Rafael Fernandes Gouveia

    2 de outubro de 2013 at 2:10

    O que mais gosto é:
    Linguiça calabresa em pedaços, presunto, mussarela (tudo picado) 2 cebolas, 2 ovos, oregano, um sache de Sazon e talvez alguma coisa a mais que tiver na geladeira, depois de feito, jogar a agua fora e comer igual macarrão mesmo! UMA DELICIA!!!!!

    Reply

  4. Renato Kleber

    2 de outubro de 2013 at 0:05

    Miojo com ovos, o melhor.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Tatuagens que mudam conforme o ângulo onde foi feita

Tatuagens que mudam conforme o angulo onde foi feita O tatuador francês Veks Van Hillik te…