All for Joomla All for Webmasters

Caminhão Mercedes 1995 é encontrado 0km em galpão

Descoberta impressionante! Caminhão Mercedes Benz 1995 é encontrado em galpão em estado de 0km!

Quem gosta de veículos sabe o valor que tem uma raridade, quando é descoberta. A história a seguir é absolutamente impressionante e mostra como foi localizado um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1618, guardado em estado de 0km por vinte anos.

Você poderá ver no vídeo abaixo o incrível estado de conservação desse clássico Mercedes, que foi encontrado pelo especialista em raridades conhecido como Reginaldo de Campinas. O caminhão está completamente original de fábrica, toco, com pintura, mecânica, pneus, etiquetas e interior absolutamente preservados. Aliás, os bancos ainda estão cobertos pelos plásticos. Como curiosidade, trata-se de um dos últimos exemplares com chassi marrom (após, vieram os chassi preto).

De acordo com as informações disponíveis, o caminhão foi levado para o galpão, mostrado nas imagens, quando ainda tinha a quilometragem de apenas 110 km. Como foi colocado sobre caveletes, houve o seu funcionamento periódico para preservação da mecânica e, por isso, o hodômetro marca atualmente apenas 551 km.

Conforme comentado pelo senhor Reginaldo, também responsável pela gravação do vídeo a seguir, a história da compra do caminhão envolveu um “investimento” do proprietário que temia deixar o seudinheiro aplicado no banco. Mesmo com o recente Plano Real (na época), as lembranças dos sucessivos planos econômicos ainda eram muito presentes e o dono do Mercedes optou pela compra de um bem real como uma suposta forma de proteção patrimonial.

O fato é que se passaram vinte anos e você poderá observar o estado do caminhão em detalhes. Segundo o responsável pela descoberta, esse Mercedes-Benz 1618 não está oficialmente à venda. Assista ao impressionante vídeo do Reginaldo de Campinas e repare em outra curiosidade envolvendo o fato de ter nascido uma árvore bem atrás do caminhão, o que pode dificultar em parte a sua retirada do local. Veja que história incrível!

FONTE

Qual sua nota para o post?

Deixe um comentário!