Início Curiosidades e variedades As dores mais dolorosas que o ser humano pode sentir

As dores mais dolorosas que o ser humano pode sentir

6 min read
0
0
1,226
Acompanhante UniversitáriaAcompanhantes São Paulo

As dores mais dolorosas que o ser humano pode sentir

As dores mais dolorosas que o ser humano pode sentir

Muitas vezes é difícil para as pessoas dizerem a gravidade e a sensação de uma dor. A escala de dor é uma ferramenta que pode ser usada por um médico ou terapeuta para medir a intensidade da sua dor. Por mais desagradável que seja, a dor serve para um propósito muito importante: ela avisa que algo está errado dentro de você.

Existem vários tipos de dores, assim como as diversas formas de medição. As dores a seguir foram consideradas as piores dores que um ser humano pode sentir. Confira quais são:

1-Picadas de insetos/animais

Um jovem colocou, voluntariamente, suas mãos no formigueiro dessa terrível formiga e sofreu com as intensas dores provocadas pelo inseto. A picada da Paraponera clavata é extremamente severa, tendo sido classificada por Justin Schmidt, um renomado entomologista americano, com um “4.0+” em sua tabela de classificação de dor causada por insetos, que vai de 1.0 a 4.0. A dor sentida é descrita como “estar andando sobre carvão em chamas com um prego enferrujado de 3 polegadas fincado no seu calcanhar”.

2-Ruptura do tendão de Aquiles

Por ser o maior e mais forte tendão encontrado no nosso corpo, pode-se dizer que a dor do rompimento desse tendão é quase insuportável. Os tendões são tecidos fibrosos, compostos primeiramente por colágeno, que conecta o músculo ao osso.

Eles são responsáveis pela transferência de força entre o músculo e o osso gerando o movimento da articulação. Atletas são as vítimas mais comuns do rompimento do tendão de aquiles. Dependendo da gravidade, é necessário procedimento cirúrgico e fisioterapia.

Acompanhantes DF

3-Ataques de animais

Infelizmente, a maioria das pessoas que são atacadas por animais de grande porte como leões, tigres e ursos, não vivem para contar sobre a dor desses ataques. Esses animais enormes e poderosos desferem golpes que dilaceram o corpo humano, isso sem contar as mordidas e arranhões durante o ataque.

Um homem que sobreviveu à um ataque de urso teve um total de vinte e oito feridas, incluindo um olho furado pelas garras do animal, uma das vértebras superiores quebradas em cinco pedaços além de grande parte de sua pele arrancada. Ele descreveu suas lesões como ‘insuportáveis’.

4-Parto

Até recentemente, a dor do parto era algo que só as mulheres compreendiam verdadeiramente. Agora, alguns bravos homens foram submetidos as contrações do trabalho de parto simuladas com eletrodos colocados nos seus corpos. Embora a maioria dos homens nunca saiba como é a dor do parto, as mulheres a descrevem como se os músculos estivessem sendo torcidos. Seria uma espécie de “cólica menstrual multiplicadas ao infinito” com o adicional de órgãos internos sendo puxados para fora.

5-Pedra nos rins

A pedra no rim é uma massa cristalina sólida que se forma nos rins a partir de sais minerais presentes na urina. Os cálculos renais são geralmente expelidos do corpo através da corrente urinária, por isso dizem que sua dor é bastante intensa. A maior parte das pedras forma-se e deixa o corpo sem manifestar quaisquer sintomas. No entanto, quando um cálculo atinge uma dimensão considerável, geralmente superior a 3 mm, pode provocar obstrução da uretra.

Compartilhe!
  • As piores formas de morrer segundo a ciência

    As piores formas de morrer segundo a ciência Que todos nós iremos morrer, isso é fato. Mas…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Curiosidades e variedades

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Algo de errado não está certo (16 imagens)

Constantemente encontramos diversas imagens na internet com algum detalhe um tanto bizarro…