Curiosidades e variedades

Maravilhas geológicas que você precisa conhecer ou visitar

7 67

Maravilhas geológicas que você precisa conhecer ou visitar

Viajar é de um longe um dos melhores hobbies que existem. E felizmente, há centenas de opções para se conhecer. Desde grandes cidades, até maravilhas geológicas criadas pela própria natureza, sem nenhuma intervenção humana, ou seja, a natureza em sua forma bruta e esplêndida.

Em algumas paisagens, chega a ser difícil acreditar que apenas a ação do tempo criou paisagens tão incríveis. Confira agora uma lista cheia de opções para você escolher o melhor destino para suas próximas férias.

1-Pamukkale

Esta paisagem paradisíaca parece mais com um gigantesco algodão doce. É um conjunto de piscinas termais, formadas de calcário. Acontece que as formações rochosas subterrâneas fazem com que o carbonato de sódio se derreta e logo se solidifique, criando as cascatas de mármore, que se mesclam com as piscinas naturais.

1 115

2-Fly Geyser

Isso parece ser um tipo de vulcão extraterrestre mas, na verdade, é apenas um geyser em Nevada, nos EUA. A cor diferente do geyser se deve a uma série de algas termofílicas, que têm como habitat natural locais úmidos e quentes, por isso a cor esverdeada e avermelhada.

2 111

3-Kasha Katuwe Tent Rocks

Essas formações rochosas, estão localizadas no Novo México, também nos EUA. Elas são resultado de erupções vulcânicas que ocorreram a cerca de sete bilhões de anos atrás. Os formatos são uniformes, mas as alturas variam e criam uma paisagem fascinante.

3 105

4-Danxia Landform

Este é um conjunto de formações rochosas localizadas na China. O nome “danxia” significa nuvem rosada e se refere a cor das rochas. Esse fenômeno se deve ao arenito avermelhado que surgiu da sedimentação, que ocorreu ao longo do tempo.

4 90

5-Poço Encantado – Parque Nacional da Chapada Diamantina

Aqui está uma formação geológica brasileira, localizada em Salvador, na Bahia. O poço tem 36 metros de profundidade e a água é tão transparente que é possível ver o fundo do poço.

5 74

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo