BizarroCuriosidadesNotícias

Animais Pré-Históricos que já existiram e provavelmente você não sabia

Animais Pré-Históricos que já existiram e provavelmente você não sabia

Em toda história, a humanidade sempre teve curiosidade e desejo de buscar informações sobre os animais pré-históricos. Sim, aqueles seres que viviam no nosso planeta Terra a bastante tempo atrás. Falamos diretamente de dinossauros e seres que habitavam aqui há milhões de anos.

Felizmente graças aos fósseis achados, podemos descobrir e nomear estes animais. Eram animais gigantescos, de grandes dimensões, assustadores e ameaçadores. O planeta Terra dividia-se em superfície terrestre e água. Provavelmente existiam mais animais marinhos que terrestres, porém estavam todos escondidos nos mares do mundo. A dificuldade de investigação do oceano faz com que os trabalhos de busca de fósseis sejam árduas e complicadas.

1-Megatério

Noticias doidas animais pre historico1

Artigos relacionados

Megatério significa besta gigante. Esse animal era um tipo de preguiça gigante que viveu aproximadamente 20 mil anos atrás, nas Américas do Sul e do Norte. Era do tamanho de um elefante. Apesar de seu tamanho, eram animais pacíficos que passavam seus dias comendo folhas e arbustos de árvores.

2-Diprotodon

Noticias doidas animais pre historico2

Nos dias de hoje existem três espécies conhecidas de marsupiais. Elas variam seu peso de 20 á 35 kg, e poderia alcançar o comprimento de um metro. No entanto, seu ancestral era muito maior. O Diprotodon era do tamanho de um rinoceronte. Poderia chegar a 3 metros de comprimento e pesava quase 2800 kg.

3-Megalodonte

Noticias doidas animais pre historico3

Esse tubarão vivem entre 20 e 16 milhões de anos atrás, no Oceano Pacífico. Podia chegar aos impressionantes 17,5 metros de comprimento! Por esse motivo essa versão gigante de tubarão é considerada um dos maiores predadores que já viveram em nosso planeta.

4-Prionossuco

Noticias doidas animais pre historico4

Esse animal foi o maior anfíbio que já existiu na Terra. Viveu no período Permiano, cerca de 270 milhões de anos atrás. Essa criatura era bastante parecida com um crocodilo e poderia chegar a 9 metros de comprimento. Tinha um focinho alongado, pernas curtas, dentes afiados e uma cauda adaptada para nadar.

5-Deinosuchus

Noticias doidas animais pre historico5 1

Ainda com o tema de crocodilos, o Deinosuchus é um parente gigante do crocodilo, que por incrível que pareça caçava dinossauros. Viveu há 110 milhões de anos atrás. Os crocodilos sobreviveram graças aos grandes rios daquela época. Estima-se que seu tamanho era de 16 metros de comprimento e seu peso de 6,5 toneladas.

6-Gigantopithecus

Noticias doidas animais pre historico6

O Gigantopithecus é um extinto primata, que viveu na região onde hoje é a China, entre 5 e 10 mil anos atrás. Quando ficava de pé, ele poderia atingir 3 metros de altura e pensava 540 kg. É considerado o maior macaco da Terra. Era um herbívoro, sendo o bambu o alimento principal de sua dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo